FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
Gov presente - transparencia

Urna é furtada durante eleição de associação dos moradores no São Conrado

Eleição foi encerrada e nova data será marcada

3 DEZ 2017
Airton Raes
17h49min
Foto: Reprodução

Durante a eleição de presidente da associação dos moradores do bairro São Conrado, a urna de votação foi roubada na tarde deste domingo, 03 de dezembro de 2017. Uma das candidatas de uma das chapas informou que houve tumulto no local e após isso a urna com os votos desapareceu sem ninguém perceber.

A diretora do Uman (união municipal das associações de moradores) registrou boletim de ocorrência na Depac Piratininga comunicando o furto. De acordo testemunhas, um homem embriagado, conhecido como Agenor, começou a fazer confusão no lugar, questionando porquê alguns nomes não estavam na lista de votação. Dizendo que ele tinha gastado combustível para levar o povo para votar e que isso não ficaria assim.

Após o sumiço da urna, o Agenor  sumiu do local. Também foi visto um homem com uma mochila nas costas, o qual saiu correndo do local e subiu em uma moto e evadiu-se. Devido ao sumiço da urna, as eleições foram encerradas. Uma nova data será escolhida para o novo pleito.

Duas chapas concorriam. Chapa 01: Força Do Povo e Chapa 02: Estamos Juntos São Conrado. A candidata a presidente da Chapa 01, Nice, informou que já haviam identificado diversas irregularidades antes da votação e haviam solicitado para que a eleição fosse realizada em nova data. 

Veja também