A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/01/2017 19:00

A+ A-

Vereadores criticam Bernal e comemoram decisão para manter contrato com Solurb

Parlamentares acreditam que o ex-prefeito tinha o objetivo de deixar problemas para a gestão de Trad

Os vereadores da Capital comemoram a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que derrubou a medida que rompia o contrato da prefeitura com a concessionária CG Solurb e criticam a 'herança maldita' deixada por Alcides Bernal (PP), que se despediu da prefeitura no dia 31 de dezembro.

Para o braço direito do prefeito Marquinhos Trad (PSD), vereador Chiquinho Telles (PSD), a decisão de rompimento de contrato anunciada por Alcides Bernal nos últimos dias de gestão comprova que o ex-chefe do executivo só pretendia deixar problemas para o novo prefeito.

"Eu nunca esperei coisa boa da gestão do Alcides Bernal, ele nunca nem sequer pensou em deixar coisas boas para Campo Grande, não existe só buraco nas ruas, existe buraco naquela administração do Alcides Bernal. Que bom que a justiça ordenou que os serviços continuem, a decisão é correta, não podemos correr o risco de ficar como estava, sem a coleta de lixo, as ruas sujas, olhando pelo lado de morador, temos direito a esse serviço", diz o parlamentar.

Assim como Chiquinho, o petista Airton Araújo a intenção do ex-prefeito pepista era deixar a cidade em estado de calamidade para o novo gestor. "Com certeza a intenção do Alcides Bernal era deixar Campo Grande em estado de calamidade, ele demonstrava que ia fazer isso e fez. Esse prefeito que ai estava, não colaborou e nunca demonstrou vontade de colaborar com a Capital. Agora cabe ao novo prefeito tomar fôlego e fazer um levantamento desse contrato".

Eduardo Romero (Rede) ressalta que Bernal deveria ter resolvido o impasse com o consórcio em 2013, mas optou por deixar para última hora. "Alcides Bernal teve a oportunidade de suspender o contrato no ano de 2013, quando o Tribunal de Justiça determinou, mas não fez. Agora nos últimos dias de gestão ele tomar essa decisão, com objetivo de gerar problema e deixar nas mãos do novo gestor, demonstra que não teve intenção nenhuma de resolver o problema".

O peemedebista Dr. Loester também afirmou ao TopMídiaNews que aplaudiu a decisão do TCE e afirma que pretende cobrar o novo prefeito sobre o contrato com o consórcio. "Claro que a intenção do Alcides Bernal era atrapalhar quem ia entrar, ele tinha preocupação em deixar um caos nas mãos do novo prefeito e assim fez. Acredito que o Marquinhos tem que rever a situação, pode desfazer do contrato caso exista irregularidades, vou cobrar isso dele, quero ver esse contrato, mas tenho a plena consciência de que o Bernal estava ai para fazer mal para a nossa cidade".

O prefeito Alcides Bernal evitou diversas vezes os questionamentos da equipe TopMídiaNews sobre o rompimento do contrato com a Solurb, ignorando as perguntas durante os eventos que participava.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024