A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/04/2017 11:40

A+ A-

Vereadores defendem instalação de ponto eletrônico para médicos na Capital

Prefeitura comprou 700 pontos eletrônicos que devem ser instalados até o final de abril

Os vereadores defenderam, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (4) na Câmara Municipal, a instalação do ponto eletrônico nas unidades de saúde da Capital, para garantir a presença dos trabalhadores no horário exigido. Os parlamentares se posicionaram a favor da instalação do ponto. O peemedebista Dr. Loester afirmou que a iniciativa se assemelha a área privada.

"Sou favorável, se a pessoa falta dois, três dias sem motivo pode ser demitido. Tem que marcar ponto. Se é servidor público, a obrigação é de estar lá. Se não for isso, que saia. Mas o poder público tem que oferecer condições para eles também", disse o vereador.

Assim como Loester, o vereador Chiquinho Telles (PSD) disse que o ponto só 'não presta para quem não tem responsabilidade'. "Volto a dizer: quem não deve não teme. O prefeito vai todos os dias. Quem recebe dinheiro nosso, tem que trabalhar todo dia. É obrigação. E eles ganham bem pra isso e fizeram compromisso de salvar vidas. O ponto só não presta pra quem não tem responsabilidade".

Conforme Valdir Gomes (PP), os médicos se posicionam contrários a instalação do ponto, mas a medida é necessária. "Tem que fiscalizar. Eles, os médicos não aceitam que sejam fiscalizados. Tem que fazer isso mesmo. Eu vou fazer isso, o meu papel é fiscalizar". 

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) garantiu que até o final de abril, os pontos eletrônicos serão instalados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e nos Centro Regional de Saúde (CRS) de Campo Grande. A medida deve atingir todos os profissionais da saúde destas unidades, sem exceções.

O Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SinMed-MS) já avisou que vai pedir a prefeitura contrapartidas, principalmente, no fator reajuste salarial, que está três anos parado.

Desde o início da gestão, Marquinhos e médicos estão em 'guerra', um praticamente colocando a culpa no outro pelo caos na saúde municipal. Segundo a prefeitura, a instalação dos pontos eletrônicos vai ocorrer em todos as repartições do Executivo, porém, a saúde será a prioridade.

No total, 700 pontos eletrônicos comprados pela prefeitura por R$ 1,5 milhão. Cerca de 20 já foram encaminhados para a Secretaria Municipal de Saúde para serem instalados já neste mês. O total para a pasta será de 140 unidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024