Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Vídeo: arrombamentos e furtos revoltam comerciantes no centro de Campo Grande

Situação é piorada pela presença de usuários de drogas

13 agosto 2017 - 07h00Por Liziane Berrocal
Vídeo: arrombamentos e furtos revoltam comerciantes no centro de Campo Grande

Comerciantes no centro de Campo Grande estão assustado com a quantidade de furtos que acontecem durante a madrugada na região. Na rua 15 de Novembro, e adjacências, a situação piora pela presença de usuários de drogas, que perambulam pela região.

“Não temos mais tranquilidade em fechar a loja e ir para casa. A insegurança atinge a todos”, conta um comerciante, que tem uma loja de conserto de celulares e que prefere não se identificar. “Eles furtam, tentam arrombar e apesar de muitas vezes serem objetos de pequeno valor, o prejuízo é grande”.

E nem as câmeras de segurança parecem inibir os bandidos. Em uma loja na rua Rui Barbosa um homem invadiu o comércio durante a madrugada e quando percebeu que estava sendo filmado danificou o equipamento.

Segundo a comerciante que teve a loja furtada, o problema se agrava pois foram levados aparelhos de celulares e notebooks de clientes. “Mesmo com monitoramento eles entram. Esse entrou com a ajuda de um comparsa. As câmeras inclusive flagraram o roto dele”.

De acordo com os comerciantes os bandidos revendem os produtos ou trocam por drogas. "Geralmente a preço de banana, o que é mais revoltante ainda". 

Após o crime os dois saíram correndo e ao verem que estavam sendo perseguidos por seguranças jogaram alguns celulares em uma caçamba que estava próxima ao local. “Tem que ter policiamento, porque o prejuízo é grande. Não é a toa que fecham tantas lojas aqui no centro. Parece boca do lixo”, conta o dono de uma financeira que também fica na região.

“Se nem segurança particular está dando conta, logo teremos que fazer justiça com as próprias mãos. Nossos impostos são cobrados e qual o retorno?”, questiona indignado. 

Veja o vídeo