(67) 99826-0686
AGEREG TARIFA MÍNIMA

Vídeo: de motocicleta, morador mostra situação crítica no bairro Cristo Redentor

Motociclista precisa realizar diversas manobras para não desequilibrar e cair durante o trajeto

12 JAN 2018
Diana Christie
15h10min
Foto: Reprodução/YouTube

Indignado com a falta de infraestrutura do bairro Cristo Redentor, em Campo Grande, o morador Rodrigo Valentin Coradini gravou um vídeo mostrando a situação das ruas na região. De motocicleta, ele mostra as dificuldades para trafegar na rua principal do bairro, que é linha de ônibus e não possui nem mesmo cascalhamento. Ele passa pela Avenida Tereza Garces Pain e pela Rua Lourenço Alves da Costa.

“É um bairro antigo, deve ter uns dez anos, e esse bairro não tem estrutura alguma, começando pela rua principal, que é linha de ônibus e não tem asfalto, drenagem ou esgoto para a população. Realmente a situação desse bairro, para a população, é crítica”, relata Rodrigo.

Durante o trajeto, o morador destaca que não consegue nem sair da primeira marcha para não correr o risco de cair por causa dos buracos e da lama formada após a chuva. Além disso, o piloto tem que fazer diversas manobras, seja para desviar do buraco seja para evitar resvalar na terra fofa, muitas vezes tendo que invadir a contramão da direção.

“Salientando também os terrenos baldios que tem no bairro, em que os proprietários adquirem os terrenos e não fazem a manutenção adequada, deixam o mato crescer, não capinam. Isso gera mosquito da dengue, animais peçonhentos e outras pragas. Lembrando também que esse bairro, quando chove, não tem infraestrutura, totalmente alagado, as fossas transbordam porque é nascente de rio”, enfatiza.

Confira o vídeo:

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou que "o período de chuva prejudica o serviço de manutenção das vias não-pavimentadas" e garantiu que "tem atuado de forma pontual para recuperar os trechos críticos".  Apesar de não dar um prazo para passar na região, a assessoria do município se comprometeu em apliar o serviço "quando as condições climáticas permitirem".

Veja também