A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/12/2017 13:09

A+ A-

Vídeo: estudantes protestam contra demissão em massa de professores de universidade de MS

Alunos relatam que estudantes que estão confeccionando o TCC serão prejudicados com as demissões

Estudantes da faculdade Estácio de Sá, em Campo Grande, estão revoltados com a demissão em massa de professores, efetivada nos últimos dias pela instituição. Os alunos relatam que não receberam nenhum tipo de informação da faculdade sobre as demissões e que simplesmente foram informados que os professores deixaram de prestar serviço no local.

Diante disso, os alunos utilizaram cartazes solicitando que os professores sejam recontratados, levando em consideração a experiência curricular de todos. A estudante do 3° semestre de enfermagem, Fernanda Souza de Oliveira relembra que os professores não puderam nem aplicar a última prova do semestre e os alunos nem foram comunicados das substituições.

“Estamos aqui com colegas de outros cursos, criticando a demissão em massa. Aconteceu porque os professores estavam atentos demais, se preparando demais, por serem doutores, eles têm custo maior para a instituição, o que é injusto. Afetam diretamente a gente. Na terceira prova não tivemos os professores que  nos deram a disciplina e não fomos avisados, prejudicam diretamente a gente, estamos revoltados, buscando informação. Estudamos, não escolhemos a Estácio à toa, pesquisamos os currículos dos profissionais e agora a instituição faz isso com a gente, exigimos uma resposta que justifique isso em respeito aos alunos que mantém a instituição”.

Cursando o último ano de enfermagem, Diego da Silva, 24 anos, garante que os alunos estão se organizando em grupos para deixar a instituição. “Estamos dentro da faculdade porque sofremos injustiça, os professores não tiveram direito de aplicar as últimas provas, é uma falta de respeito com os alunos por tudo que aconteceu. Vamos sair se a faculdade não tomar atitude”.

Diego explica que alunos que estão confeccionando o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) foram prejudicados, já que os professores que acompanhavam os trabalhos também foram para a rua. “Alunos com projeto de TCC não tiveram respeito, mandaram embora até aqueles que estavam instruindo a gente sobre o TCC, nós pagamos a Estácio, aqui tem diversos cursos, todos nós fomos prejudicados. A Estácio não foi responsável, teve falta de respeito, não sabemos como será ano que vem, se professores que vem são qualificados. Os que estavam com a gente passavam segurança para nós, somos gratos a eles. Foi falta de respeito e queremos uma posição da faculdade imediata”.

Protesto

Versão da Estácio de Sá

O TopMídiaNews entrou em contato com a faculdade Estácio de Sá, que informou que foi necessário realizar as demissões para a reorganização de sua base de docentes. Confira a nota oficial emitida na íntegra:

“O Grupo Estácio promoveu, ao fim do segundo semestre letivo de 2017, uma reorganização em sua base de docentes. O processo envolveu o desligamento de profissionais da área de ensino do Grupo e o lançamento de um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares. É importante ressaltar que todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no Grupo. A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório. A Estácio segue comprometida com sua missão de Educar para Transformar, oferecendo educação de qualidade a seus alunos em todo o País”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias