informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

VÍDEO: pátio de escola vira 'rio' e crianças sofrem transtornos em escola municipal

“O problema não é novo, sempre acontece, e com o retorno das aulas

16 FEV 2017
Liziane Berrocal
07h00min

O período das chuvas é um tormento para os pais dos alunos que estudam na escola Professor Virgilio Alves de Campos, no bairro Mata do Jacinto, na Capital. O motivo é o “rio” que se forma num corredor que é passagem para as crianças saírem da escola. Imagens enviadas a reportagem mostram que para saírem as crianças precisam atravessar o banhado devido a falta de escoamento da água. 

“O problema não é novo, sempre acontece, e com o retorno das aulas, acreditamos que já teriam resolvido, o que não aconteceu”, reclama uma mãe que tem dois filhos na escola. Ela prefere não ser identificada. “Nem quero falar nada, porque acham que devemos aceitar tudo, mas não é, busco meu filho ensopado e se ele ficar doente?”, reclama. 

Segundo ela, o problema é antigo. “Minha filha sai sempre molhada, criança não entende que não pode ficar brincando, e acha que não tem problema, mas causa transtornos”, reclama outra mãe que enviou o vídeo. 

A direção da escola afirmou que estão buscando resolução da situação. “Hoje mesmo, vamos conversar com a superintendência para resolver, sobre a rede hidráulica e elétrica da escola, e aí vamos ver o que é possível fazer”, informaram. 

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura e aguarda retorno.

VEJA O VÍDEO:

 

Veja também