TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Campo Grande

Vídeo: sem manutenção, chafariz da Ary Coelho vira criadouro de mosquito da dengue

Prefeitura diz que vândalos prejudicam conservação do local

22 outubro 2017 - 13h30Por Liziane Berrocal
Vídeo: sem manutenção, chafariz da Ary Coelho vira criadouro de mosquito da dengue

Frequentadores e pessoas que transitam pela Praça Ary Coelho têm reclamado da falta de manutenção e também da sujeira que está no chafariz. A denúncia é que sem limpeza adequada, o local está virando criadouro para larvas do Aedes aegypti.

“Não tem condições de ficar na praça e em época de cuidados com a dengue e outras doenças, isso aqui é um prato cheio para ser criadouro do mosquito da dengue”, denunciou o leitor para o Repórter TOP.

Ele pediu para não ser identificado, mas enviou fotos e vídeos do chafariz para comprovar sua indignação. “Água parada, o local sujo, cheio de larvas de mosquito e nós moradores temos que conviver com esse risco em um dos locais mais centrais da Capital”, reclamou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande, que é responsável pela manutenção do local. Segundo as informações, a Prefeitura tem feito manutenção mensalmente (a cada 30 dias) no chafariz da Praça Ary Coelho, mas as ações de vandalismo comprometem o resultado do trabalho realizado. 

De acordo com a Sisep, está sendo orçado os custos para reativação do chafariz que apresenta problemas em vários componentes hidráulicos. 

Veja o vídeo que mostra sujeira na atração da praça: