Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

12ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor oferece 50 estabelecimentos em MS

44 estabelecimentos serão instalados em Campo Grande e seis em Bonito

18 maio 2017 - 10h40Por Dany Nascimento

Mato Grosso do Sul recebe nesta semana, a 12ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor chega e conta com 50 estabelecimentos, sendo 44 instalados em  Campo Grande e seis em Bonito.

Utilizando o tema “Original do Brasil”, a edição 2017 segue com o trabalho de resgate e valorização de ingredientes e técnicas gastronômicas de diversas regiões do país, sendo realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O evento ocorre simultaneamente em 22 Estados, entre os dias 18 de maio e 4 de junho. Em Mato Grosso do Sul, os pratos custam entre R$15 e R$ 50. Mais de dez restaurantes tem pratos assinados por chefes renomados de Campo Grande, resultado de uma parceria entre a Abrasel-MS e a  Associação dos Cozinheiros Profissionais do Pantanal (ACPP). 

Além disso, com a variedade de participantes, o cliente poderá escolher entre diversas especialidades gastronômicas, como italiano, oriental, docerias entre outros. Para Juliano Wertheimer, presidente da Abrasel no Mato Grosso do Sul, a carne, a mandioca e até mesmo o peixe originário do pantanal são elementos característicos da gastronomia no Estado e estão presentes nos pratos dos restaurantes participantes. “Para nossos associados, o Brasil Sabor é o auge do calendário gastronômico, uma época de alavancar as vendas e inovar no cardápio de casas de Campo Grande e Bonito”, diz.

Segundo o proprietário da Costchêlaria, de Campo Grande, Rodrigo Zirr, que participa pela segunda vez consecutiva do festival, ressalta que a casa investe na costela parmegiana para atrair a clientela. “Ter participado do Brasil Sabor em 2016 foi essencial para que nos tornássemos um nome conhecido na cidade. O sul-mato-grossense é apaixonado por carne, por isso decidimos criar um prato que funcionasse como um símbolo da cidade”.

Yara Cristina Giarranti Guidorizzi, proprietária do Bela Vista Grill, também de Campo Grande, participa pela primeira vez do Brasil Sabor, com o prato moqueca de tilápia e explica que o festival é uma forma de tornar o seu estabelecimento ainda mais conhecido. "Acredito que os festivais realizados pela Abrasel agregam valor ao nosso negócio, impulsionam as vendas e promovem nossa culinária regional, o que resulta em sucesso para todos os associados da entidade".