PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

27/06/2017 12:14

A+ A-

‘5º Congresso MS Florestal Online’ já tem mais de 2 mil inscritos

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento

Na atual conjuntura econômica, que atinge todas as cadeias produtivas do país, é preciso se reinventar, inovar, buscar novas alternativas. Para promover o debate sobre o setor florestal, compartilhar conhecimentos e possibilitar a troca de experiências, a Reflore/MS e o Senar/MS realizam o ‘5Congresso MS Florestal Online’, nos dias 04 e 05 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia online e presencial (no auditório da Famasul).   

Mauricio Saito, presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul, instituição parceira do congresso, conta que apoiar eventos como este é uma das premissas da federação. “Toda atividade agropecuária dentro do estado de MS vai ter sempre o apoio da nossa casa, Sistema Famasul, Senar/MS. Um dos pilares da nossa diretoria é o compartilhamento de conhecimento, nós só podemos alcançar níveis de excelência e produtividade a partir do momento em que capacitamos as pessoas, todos os envolvidos, todos os elos da cadeia produtiva. Diante disso, nada melhor do que incentivar esse tipo de evento sobre o setor florestal”, destaca.   

O tema desta edição é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’. Pela primeira vez o congresso acontece também no formato online; modelo que possibilitará que milhares de interessados, de diversas partes do mundo, tenham acesso as palestras e conteúdos. É uma nova fase, de mudanças e melhorias, que mantém o estado na vanguarda de um setor tão importante e que vem contribuindo muito para o desenvolvimento de MS. 

Para o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, promover o debate sobre o setor de base florestal é de extrema importância: “A silvicultura do estado já é destaque nacional e internacional e, exatamente por isso, ela sempre vai passar por um processo muito dinâmico. Temos grandes questões a serem discutidas sobre o futuro da silvicultura, qual caminho vamos adotar, o nível de concentração do setor, a discussão sobre a aquisição de novas plantas, novos players entrando no estado, acredito que isso é fundamental. Temos que olhar também para o produtor, precisamos lembrar que por trás de tudo isso temos grandes e pequenos produtores na área da silvicultura. Acredito que o congresso é fundamental para trazer estas questões, internacionais e nacionais e, também para olharmos para o nosso estado, pensarmos no futuro”. 

Com palestrantes reconhecidos nacionalmente, o congresso é voltado para profissionais que atuam na indústria de base florestal; engenheiros; técnicos; acadêmicos; produtores rurais e para aqueles que têm interesse em conhecer este segmento, como investidores, entre outros. O evento almeja atingir 5 mil internautas, possibilitando o acesso destes a conteúdos de grande relevância, além de mostrar a vocação e a capacidade que Mato Grosso do Sul tem para novas empresas ligadas a silvicultura.

 Além de ter acesso as palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar dos debates e das apresentações por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante todo o congresso. 

Serviço: o ‘5Congresso MS Florestal Online’, acontece nos dias 04 e 05 de setembro de 2017, com transmissão ao vivo pela internet. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024