TJMS
re9
(67) 99826-0686

Abertas as inscrições para o Programa Nacional de Incentivo à Leitura

Em Mato Grosso do Sul, o evento está em sua 17ª edição

18 OUT 2016
Notícias MS
17h31min
Foto: Portal de Tocantins/Ilustrativa

O Comitê do Proler informa que estão abertas as inscrições para o 17º Encontro. Serão três dias, de 17 a 19 de novembro, com palestras e oficinas gratuitas aos interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de novembro. Basta preencher a ficha de inscrição que se encontra no site http://prolerms.wixsite.com/prolerms e clicar em “enviar”.

O Proler é um evento realizado pelo Núcleo de Literatura, Leitura e Bibliotecas que é ligado a Gerência de Patrimônio da  Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul por meio de um Comitê formado por representantes de instituições de ensino da educação básica e superior, sociedade civil e técnicos da Fundação sob a coordenação de  Melly Fátima Goes Sena.

“O Proler chega em seu XVII Encontro com o tema que permeia as bibliotecas e a cultura urbana, como agregar, trabalhar e difundir a leitura. Em um contexto de inclusão, esse tema circunda o prolerzinho, prolerteen e o proler deste ano, sobre a acessibilidade.”

O Proler – Programa Nacional de Incentivo à Leitura – tem como finalidade contribuir para a ampliação do direito à leitura, promovendo condições de acesso a práticas de leitura e escrita político-críticas e criativas. Em Mato Grosso do Sul o evento está em sua 17ª edição pautando-se no objetivo de incentivar a prática da leitura e da escrita na construção da cidadania.

Voluntários, professores universitários, bibliotecários, instituições públicas e privadas de ensino estão engajados em realizar diversas ações como palestras, oficinas, apresentações artísticas, dentre outras. Tais ações têm como tema norteador “A Cultura Urbana e Bibliotecas: (Pre)Ocupações”, além do centenário do poeta sul-mato-grossense Manoel de Barros.

Mais informações pelo telefone (67) 3316-9155 ou e-mail prolercg@gmail.com .

Veja também