Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Acusados de matarem homem a pedradas vão a júri popular na Capital

Crime aconteceu no dia 11 de junho de 2017, no Santa Luzia

18 abril 2018 - 08h10Por Rodson Willyams com TJMS

A 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande deve julgar nesta quarta-feira (18), às 8 horas, três réus acusados de terem espancado e apedrejado um homem até a morte em um bairro em Campo Grande.

Segundo apurado ao longo do processo, a vítima era usuária de drogas e perambulava pelas ruas do bairro Santa Luzia, na Capital. Na madrugada do dia 11 de junho de 2017, após uma tentativa frustrada de roubar um dos réus, este teria decidido se vingar do usuário e, juntamente de seu sobrinho, iniciado as agressões. Aproveitando-se do ensejo, o terceiro acusado, primo e sobrinho dos demais, juntou-se a eles e, igualmente, começou a agredir a vítima, vez que esta se recusava a pagar-lhe a quantia de R$ 600,00 pela compra de uma réplica de arma de fogo.

Tio e sobrinhos cercaram o homem e espancaram-no. Eles pegaram uma pedra e começaram acertar a cabeça da vítima, ao ponto da rocha partir-se. Cada um, então, armou-se com um pedaço e continuaram a agredir o usuário mesmo após a morte, desfigurando seu rosto. Toda a agressão foi filmada pela câmera de vigilância de um comércio próximo ao local.

Em sua decisão, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, entendeu haver indícios suficientes para pronunciá-los no crime de homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, em concurso de pessoas.