A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/12/2016 15:05

A+ A-

Após chuva de 60 milímetros, Capital fica com alerta de temporais até sábado

Quinta-feira foi de caos após precipitação de quatro horas em Campo Grande

Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestades, emitido na quarta-feira e que vai até sábado, segundo o Climatempo. A previsão se concretizou, e nessa quinta-feira (8), uma forte chuva com volume de 60 milímetros atingiu Campo Grande, gerando o caos, com córregos transbordando e árvores caindo pela força do vento.

Segundo a empresa, dois fatores colaboraram para a instabilidade: a formação de uma nova área de baixa pressão entre o Paraguai e  o norte da Argentina e a passagem de uma frente fria pelo litoral da região Sul. 

As nuvens carregadas se espalharam pelo sul do Brasil e por Mato Grosso do Sul a partir de terça-feira (7), e o risco de tempestades é maior entre quinta e sábado, quando as áreas de instabilidade ficam mais fortes. 

(Pickup enfrentou a correnteza na região do Córrego Prosa - Foto: Repórter Top ) 

Estragos

A chuva de três horas dessa quinta-feira (8) fez estragos em diversos pontos de Campo Grande. No acumulado do dia, a precipitação somou 60 milímetros. O Córrego Segredo transbordou na região da construção do que seria o Centro Municipal de Belas Artes, e a correnteza da água assustou os motoristas no local. Alguns carros ficaram ilhados e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado. 

O transtorno se estendeu ao Córrego Prosa, na região do Itanhangá Park, próximo ao centro. O nível da água subiu ao nível da pista e prejudicou o trânsito também. Quem se atreveu a enfrentar a correnteza, ficou parado. 

Árvores caíram sobre carros em pelo menos três pontos da cidade. Na Vila Glória, o dono de um Pálio prata terá prejuízo, pois a traseira do veículo foi completamente destruída. Houve registro também na Avenida Marques de Pombal, no Jardim São Lourenço. 

Nessa sexta-feira (9) a chuva continuou, porém, menos intensa. No acumulado do dia, choveu 13,5 milímetros, segundo a Defesa Civil Municipal. A região que mais recebeu volume de água foi o Alphaville, com 25,5 milímetros. 

Ao contrário dessa quinta-feira, o nível do Córrego Prosa estava em 0,28 metros cúbicos. O Norte Sul  ficou em  0,21 metros cúbicos e Cabreúva 0,04 metros cúbicos. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024