TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

18/10/2017 15:00

A+ A-

Bebê entra em sofrimento fetal após adolescente entrar na 42ª semana e médico não avisar

Família descobriu situação após vizinhos colaborarem para pagar consulta particular; médico encaminhou para a Maternidade

Uma adolescente de 16 anos aguarda por cirurgia cesariana após tentar atendimento na maternidade Cândido do Mariano. Segundo as informações da família, devido ao pré-natal na rede pública ter sido precário, vizinhos se juntaram para pagarem uma consulta particular em tabela social e ao chegar na consulta o médico descobriu que o bebê já está em sofrimento fetal, pois a adolescente já está grávida de 42 semanas.

“A mãe dela está desesperada, não consegue nem conversar. Perdeu o emprego, não conseguiu fazer o pré-natal direito e agora o coração da bebê está batendo fraquinho”, afirmou uma amiga da família que acompanhou a menina na consulta.

O desespero é que a menina seja submetida a um parto normal forçado. “Ela é bem magrinha e não tem condições de um parto normal porque o bebê é muito grande. O médico que atendeu no particular não estava de plantão e ela está esperando ainda na triagem. É desesperador”, conta a tia da adolescente.

Durante o atendimento particular o profissional afirmou a tia que acompanha a adolescente que a criança já estava em sofrimento fetal. “O coração bate fraquinho e a bebê mexe muito pouco”.

Pré-natal no posto

O pré-natal da adolescente foi feito no posto de saúde das Moreninhas, porém as ultrassons foram feitas de modo particular. “Ela fez só uma pelo SUS e as outras foram pagas”.

A reportagem entrou em contato com a Maternidade Cândido do Mariano, mas não foi possível retorno sobre o caso. A assessoria de imprensa da Prefeitura não havia retornado as perguntas até o fechamento da matéria.

O nome da adolescente não será divulgado por questões legais de proteção à criança e ao adolescente conforme preconiza o Estatuto da Criação e do Adolescente. O nome do profissional responsável pelo pré-natal também não será divulgado seguindo as medidas legais. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias