Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Desesperado, pai com bebê internado apela nas redes sociais por vaga na UTI

Aos dez meses, ele estaria com quadro de pneumonia e teve vaga 'zero' negada

24 abril 2018 - 07h00

Jean Carlos Martins está vivendo um drama buscando vaga em UTI para o filho de apenas dez meses. O menino Enzo Gabriel Flores Martins está internado no Hospital Regional de Aquidauana e necessita de transferência, sendo pedida “vaga zero”, ou seja, prioridade máxima. Segundo o pai, o bebê estaria com um quadro de pneumonia. A família é de Nioque (distante 171 quilômetros da Capital) e o apelo foi feito usando até mesmo fotos do menino. 

“Ajuda meu filho, ele está em Aquidauana, precisa urgentemente de vaga na UTI em Campo Grande e corre risco de vida”, suplicou usando as redes sociais. A postagem foi  compartilhada em vários grupos do Facebook.

Segundo o pai, todos os pedidos foram negados. “Pediram vaga zero, quatro vezes foram negadas as vagas, não quero ver meu filho morto. Peço ajuda de vocês, se põe no meu lugar, sou pobre e humilde, não quero perder meu filho”, escreveu desesperado.

Ele seguiu para Campo Grande onde foi buscar auxílio jurídico na Defensoria Pública do Estado. A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, porém até o fechamento da matéria não foi enviada resposta.