PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

16/11/2017 14:53

A+ A-

Bebê tem leite injetado na veia e fica em estado grave na Santa Casa

Carlos Daniel nasceu prematuro e estava internado, ele teve parada cardiorrespiratória

O bebê Carlos Daniel, de apenas dois meses está internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande. Ele retornou para a UTI após uma técnica de enfermagem injetar acidentalmente leite materno no acesso venoso que havia para injeção de medicamentos. A denúncia foi feita pela mãe do bebê Jacqueline, que veio de Três Lagoas para que o bebê recebesse os cuidados. 

A mãe Jacqueline Pereira de Moura teve o bebê prematuramente em 7 de setembro deste ano e tudo estava evoluindo bem para que ele recebesse alta e já fosse para casa depois de ganhar peso.

“Com tudo dando certo fui em Três Lagoas para resolver algumas coisas e quando eu voltei, no dia 13 deste mês, fiquei sabendo o que aconteceu e que tinham injetado leite na veia dele ao invés de colocar na sonda”, conta ela desesperada.

Ela explicou que a Santa Casa admitiu o erro para a mãe e não informou a profissional responsável pelo que aconteceu. Sem acesso a informações sobre o caso e também ao prontuário do filho, Jaqueline lavrou um boletim de ocorrência.

“A enfermeira chefe não quis me contar quem foi, porque disse que eu ameacei, porque eu gritei muito. Eu esperava levar ele para casa. Hoje ele parou de novo, deram adrenalina, agora só posso orar”, contou bastante abalada.

Com o erro o bebê teve parada cardiorrespiratória e teve que voltar para a UTI. E segundo as informações da advogada Thais Violin, que acompanha a família, na manhã desta quinta-feira (16) Carlos Daniel voltou a apresentar piora no quadro. “Ele teve mais uma parada e um quadro de piora e não podemos precisar quais serão as sequelas caso ele sobreviva”, explicou a advogada.

A mãe havia gravado um vídeo com pequeno um dia antes do incidente. O hospital informou a família que foi instaurada uma sindicância para apurar as responsabilidades.

A reportagem enviou e-mail para a assessoria de imprensa da Santa Casa porém não havia sido respondido até o fechamento desta matéria. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024