Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Cidades

Bilheteria de filme será revertida a instituições de apoio a crianças com câncer

Filme estreará nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 27 de setembro

24 setembro 2018 - 15h57Por TJ/MS

Uma distribuição da Anagrama Filmes, O que de Verdade Importa (The Healer, 2017) estreará nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 27 de setembro, e a renda líquida será revertida para instituições que apoiam crianças com câncer, entre elas uma de Campo Grande.

Um projeto concebido como 100% beneficente, O Que de Verdade Importa já foi lançado na Espanha, México, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Panamá e Colômbia, acumulando cerca de US$ 10 milhões. Toda a arrecadação líquida da bilheteria do filme no Brasil será destinada a sete entidades que apoiam o combate ao câncer infantil no Brasil.

O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão (www.hcaa.org.br) será uma das fundações que receberá a renda líquida recebida na arrecadação da bilheteria do filme. O HCAA é uma instituição filantrópica especializada em oncologia, que realiza em torno de 18 mil procedimentos ao mês, 98% destes voltados ao SUS.

Com o dinheiro arrecadado por meio do filme, o Hospital pretende dar continuidade à obra do complexo que terá espaço para atendimentos a crianças com câncer.

Sinopse – O engenheiro Alec Bailey (Oliver Jackson-Cohen) mora em Londres e tenta, sem muito êxito, ganhar a vida consertando eletrodomésticos, mas sua situação financeira está cada vez pior.

Inesperadamente, surge Raymond Heacock (Jonathan Pryce), um tio desconhecido que lhe propõe quitar todas as dívidas, desde que Alec se mude para uma pequena cidade na Nova Escócia, no Canadá, por, pelo menos, um ano.

Desconfiado, mas sem muitas opções, ele aceita a proposta do tio e inicia uma incrível jornada de descoberta, aprendizado e redenção. Tudo começa quando ele conhece Cecília (Camilla Luddington), a veterinária da cidade. Ela se oferece para fazer um anúncio atrativo e de duplo sentido para oferecer os trabalhos de Alec, levando os moradores a acreditar que ele tem o dom da cura.