A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 6 anos

A+ A-

Bispo nega que rapaz que tentou suicídio duas vezes seja presbítero

Segundo o religioso, João é apenas obreiro da igreja; instituição não ofereceu ajuda

Paulo Vieira, bispo e chefe regional da Igreja Palavra de Cristo para o Brasil, em Campo Grande, entrou em contato com a redação do TopMídiaNews para informar que João Antônio dos Santos, 28 anos, não é presbítero do templo cristão, como divulgado anteriormente.

Vieira mostrou-se preocupado com a informação, pois fieis de sua igreja estavam ligando para ele atrás de uma retratação.

Na reclamação do bispo, ficou em segundo plano a história narrada por João, que tentou matar-se duas vezes, está desempregado, mora num barraco cercado por matagal e só almoça ou janta se tiver ajuda.

"Você acerta aí, em nossa igreja temos pastores, bispo, apóstolos, são os que mandam", disse o bispo à reportagem.

Indagado se a igreja Palavra de Cristo desenvolve alguma campanha beneficente com a intenção de ajudar João, o religioso foi categórico.

Ele disse que a igreja dá "ajuda espiritual" e que o personagem [João] tem problemas de cabeça e deveria ser ajudado pela família. O pai de João já morreu e sua mãe, segundo ele, vive num lugar incerto. Um irmão que de vez em quando lhe oferece ajuda, mora na cidade, mas não tem condições de ajudá-lo.

O chefe regional da Palavra de Cristo preocupou-se, na ligação, em dizer que João "não é presbítero" e, sim, um "obreiro".

Presbítero, ao pé da letra, quer dizer que o eclesiástico em questão ocupa na igreja a função de líder, chefe.

Na entrevista, João disse à reportagem ser presbítero. "Não, ele é apenas um obreiro. Tem problema mental", finalizou o bispo.

Tirando de lado a queixa do bispo, João Antônio dos Santos Cardoso continua isolado, morando num barraco erguido no meio de um matagal situado no Jardim Monte Alegre, aos arredores do conjunto Iracy Coelho, região Sul de Campo Grande.

Depois das tentativas de suicídio, João perdeu o emprego e aguardo a rescisão pelos dias trabalhadores. Ele disse que, com o dinheiro "vai alugar um quarto e seguir sua vida". Do contrário, pensa em morrer.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024