Chapadão do Sul
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Bombeiros são acionados para conter novo vazamento de amônia na JBS da Capital

Funcionários do frigorífico estariam em pânico e sofrendo sintomas de intoxicação

10 JUN 2017
Amanda Amaral
18h22min
Foto: André de Abreu/Arquivo

Mais uma vez, a suspeita de vazamento de amônia na unidade do frigorífico JBS em Campo Grande, na rodovia BR-060, resultou no deslocamento de viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao local, para socorrer possíveis vítimas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos funcionários.

Somente nos últimos meses, o vazamento do produto químico teria ocorrido ao menos mais em outras duas ocasiões. A JBS foi multada em R$ 1 milhão pela PMA (Polícia Militar Ambiental) por conta do vazamento de amônia, no dia 6 de abril, em uma de suas unidades em Campo Grande, na BR-262, em Campo Grande.

A autuação foi pela poluição e está prevista no artigo 61 do Decreto Federal 6.541/2008. Segundo a PMA, mesmo tomando medidas corretivas ao ambiente no local, houve danos à saúde humana, tanto que dezenas de funcionários foram atendidos em postos de saúde e hospitais na cidade.

No interior do estado, em Ponta Porã, a falha aconteceu no início deste mês e resultou na multa de R$ 100 mil à empresa.

Veja também