A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

Campanha arrecada fundos para ajudar criança com tumor no olho

Menina de 5 anos foi diagnosticada com um tumor no olho esquerdo no início do ano

Uma campanha está sendo realizada para ajudar a família da pequena Heloísa Oliveira, de apenas cinco anos, da cidade de Rio Brilhante, que passará por uma cirurgia no próximo mês. Ela foi diagnosticada com um tumor no olho esquerdo no início do ano.

Conforme a mãe de Heloísa, Elisângela de Oliveira Palhano, 31 anos, tudo começou com uma inflamação no olho. ''O olhinho dela começou a ficar vermelho, parecendo conjuntivite. Levamos ao médico achando que seria só uma consulta de rotina", contou.

Com o diagnóstico, a criança passará por uma cirurgia para a retirada do olho no dia 7 de maio, no GRAACC, em Barretos, São Paulo. O procedimento será realizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), porém a família precisa de ajuda para outros custos. ''A campanha está sendo feita para ajudar com a questão de transporte, hospedagem e alimentação. Mas, depois da cirurgia, ela vai precisar de uma prótese ocular que custa de R$ 2 mil a R$ 5 mil".

A prótese deverá ser trocada a cada seis meses, devido a criança estar em fase de crescimento. Após a cirurgia, a criança precisará ficar mais 40 dias na cidade, até que os médicos tenham certeza que o implante não será rejeitado pelo organismo da menina.

Dados para quem puder ajudar a família:

Agência: 0740-4
Conta poupança: 29868-9 Variação: 51
Elisângela de Oliveira Palhano.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024