A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

30/04/2017 15:15

A+ A-

Campo-grandenses apoiam greve-geral, mas não acreditam em resultado positivo

Paralisação ocorreu na sexta-feira (28) e levou mais de 70 mil pessoas às ruas na Capital

A greve geral, que foi realizada na última sexta-feira (28) em todo o Brasil, também aconteceu em Campo Grande paralisando o transporte coletivo, comércio e vários outros serviços. Apesar de ter sido considerado um movimento positivo, os campo-grandenses não acreditam o manifesto terá algum resultado positivo.

Para o lombador Anderson Abrão, 37 anos, a manifestação foi muito válida, porém ele não acredita que o movimento poderá mudar algo. "Acredito que a greve geral não vai interferir em nada. Esse barulho todo tinha que ter sido feito em Brasília, onde estão os deputados e os senadores. Aqui, isso não vai resolver nada", disse.

O empresário Ednelson Camargo do Nascimento, 25 anos, apesar de não ter participado ativamente do movimento, acredita que a greve foi muito importante, mas também não acredita em um bom resultado. "Foi um ato muito bom e importante, mas creio que não vai dar em nada", comentou.

Segundo a dona de casa Merci Córdoba, 51 anos, que acompanhou a greve pela televisão, o movimento foi positivo e não foi prejudicada pela falta de alguns serviços. "Não participei da manifestação, mas apoio. Toda a luta é válida", defendeu.

Em Campo Grande, a greve-geral levou aproximadamente 70 mil pessoas às ruas, todas contras as reformas do governo Michel Temer (PMDB).

Aderiram à manifestação nacional diversas categorias de servidores federais, estaduais e municipais. Também representantes da educação, saúde, construção civil e filiados a centrais sindicais. Vieram caravanas de servidores dos municípios de Corumbá, Aparecida do Taboado, Coxim, Anaurilândia, Bonito, Sonora, Bataguassu, Paranaíba, Miranda, Bodoquena e Sidrolândia.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias