A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/12/2017 08:36

A+ A-

Candidato ao Crea-MS, Rodrigo Costa quer o conselho mais atuante e gestão democrática

'Vou administrar ouvindo os profissionais do sistema Confea/Crea’, garante

Um dos três candidatos à presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), o engenheiro ambiental Rodrigo Costa destaca que a instituição “vem desenvolvendo algumas atividades para a melhoria do sistema, como o Crea ágil, porém, muito aquém das expectativas de seus usuários”.

Ele enfatiza que o conselho “não pode se restringir somente à fiscalização de pequenas obras. Esperamos mais que isto, a sociedade precisa mais que isto. Tenho convicção que o Crea pode e deve ser mais atuante em proteção a sociedade e valorização dos seus profissionais, mas para isto, precisa passar por um processo de Inovação”.

Rodrigo explica que sua candidatura nasceu nas discussões em que elaborou o Plano de Trabalho para o Crea/MS, com participação de um grupo grande de profissionais. Ele se compromete a trabalhar coletivamente, dentro de um consenso progressivo e democrático para fortalecer o conselho com ideias inovadoras.

“Gostaria de assumir um compromisso com vocês que estão me apoiando, se eleito for, não vou administrar o Crea de forma solitária e autoritária. Vou administrar ouvindo os profissionais do sistema Confea/Crea. Neste sentido pretendo criar um fórum para nos reunirmos e discutirmos a gestão do Crea e assuntos inerentes aos profissionais do Sistema”, enfatiza.

Engenheiro Ambiental, formado pela UFMS em 2008, Rodrigo iniciou a carreira no lmasul, onde ingressou através de concurso público. Neste órgão, atuou por cinco anos, parte deles à frente do setor de Fiscalização, onde ele garante que teve “ótima experiência de liderança de equipe no setor público”.

Depois disso, o candidato iniciou, junto com dois amigos, uma empresa de Consultoria Ambiental, a Exata Ambiental, onde ficou incumbido de dirigir a parte técnica, coordenando uma equipe multidisciplinar. Após um tempo, deixou a sociedade para montar a própria empresa, a Costa Engenharia, onde continua “autuando na liderança de equipe e administração da empresa, buscando eficiência na gestão”.

“Fui eleito presidente da Associação dos Engenheiros Sanitaristas e Ambientais — Aesa, para atual gestão, com o intuito de reativá-la e buscar o fortalecimento e valorização desta categoria. Este mesmo trabalho deve ser realizado pelo Crea voltado para todos os profissionais, sem distinção de categoria”, finaliza.

Eleição

A  eleição conta com três chapas inscritas e acontece nesta sexta-feira (15), na Capital e interior do Estado, entre 9h e 19h. Confira outros candidatos e suas propostas clicando neste link.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024