PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

18/12/2017 15:10

A+ A-

Cansados de esperar, moradores se unem a vereador e revitalizam calçadão no Estrela do Sul

Trabalho de seis meses contou até com ajuda de funcionários que adotaram o projeto

No Conjunto Estrela do Sul, os moradores resolveram colocar a mão na massa para revitalizarem um calçadão que estava abandonado desde 2009. A ação, também envolveu política, mas uniu a população. A inauguração da revitalização foi nesse sábado (16) e comemorada com uma festa para a comunidade.

E após seis meses eles inauguram a obra de revitalização do espaço que foi feita toda em parceria entre os moradores, o vereador Livio Leite (PSDB) e a equipe de trabalho do gabinete do parlamentar, que trabalhava nas horas vagas para ver o projeto acontecer.

Com o nome de “Alameda do Projeto Coletivo” o médico Lívio Leite quis fazer mais que o papel de mentor. “Foram muitos fins de semanas em que eu e minha equipe trabalhamos em sistema de mutirão junto com os  moradores para ver essa obra terminada”, explica o vereador.

Em parceria com empresas da região, todo o material foi levantado. “Atuamos como facilitadores, fazendo a ponte entre empresas privadas que abraçaram a ideia e, também, junto à prefeitura para garantir as licenças necessárias”, lembra Dr. Lívio.

“A ideia do Projeto Coletivo surgiu após uma reunião na associação de moradores que apontou o problema e cansados de esperar pelo poder público, resolvemos pensar como a iniciativa popular e a parceria com empresas e comerciantes locais poderiam solucioná-lo”, afirmou ele ao explicar a parceria.

Mudando uma história de abandono

Situado próximo a Escola Estadual Arthur de Vasconcelos Dias, entre as ruas Dom Carlos e Barbeiro de Sevilha, o antigo calçadão foi destruído em 2009 quando as obras do PAC instalaram a rede de captação de água e esgoto em quatro das cinco quadras e deixaram o local sem concluir o projeto.

Objeto de constantes reclamações dos moradores, pois fica situado bem no centro do bairro, próximo da praça e da escola, o local acabou virando um lixão e sem iluminação elétrica, tornou-se também um transtorno para a segurança da população.

Já a prefeitura auxiliou no último momento da obra, já que por meio as Secretaria de Obras do município, foi possível concluir a última quadra, pois foi necessária a instalação de manilhas para a captação da água da chuva. Além disso, a Secretaria de Turismo (Sectur) do município também colaborou para a grafitagem na Alameda, que foi realizada pelo artista plástico, Guto Naveira no início deste mês.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024