Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Cidades

Caravana da Saúde volta a funcionar no sábado e espera zerar filas do SUS

Projeto oferece atendimento em quatro hospitais e no Parque Ayrton Senna na Capital

21 junho 2018 - 19h00Por Dany Nascimento

Com objetivo de realizar mais de 17 mil cirurgias, a Caravana da Saúde volta à ativa no próximo sábado (23), oferecendo procedimentos na Santa Casa, Hospital São Julião, Maternidade Cândido Mariano e Hospital Regional. De acordo com o governo do Estado, a Caravana volta a funcionar com o projeto “Saúde Mais Perto de Você”, para zerar as filas de espera pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

 Além de oferecer atendimento nos hospitais, a Caravana oferece ainda, cirurgias de oftalmo e vascular no Parque Ayrton Senna.  Conforme o governo, na estrutura montada para atender os pacientes, serão feitas apenas algumas cirurgias mais simples dessas duas especialidades e os atendimentos terminam no dia 6 de julho.

Nos hospitais, os procedimentos serão oferecidos até o final do ano. Além de atender os hospitais cadastrados na Capital, o projeto também será realizado em Maracaju e Costa Rica. ''No Parque Ayrton Senna serão realizadas as cirurgias mais simples de oftalmo e vascular, até o dia 6 de julho. As outras cirurgias serão feitas em ambiente hospitalar para mantermos a linha de cuidado em todo pós operatório'', afirma a superintendente de Atenção à Saúde da SES, Mariana Croda.

Meta

A previsão é realizar 32 mil consultas de diversas especialidades (ginecologistas, cardiologistas, neurologista, dermatologista, urologista, gastroenterologista, proctologista, endocrinologista, mastologista, nefrologista, reumatologista e pneumologista), além de mais de 17 mil cirurgias  (geral, vascular oftalmo, ginecologia, otorrino e urologia) .