A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/10/2017 12:57

A+ A-

Chuva derruba temperaturas e vento forte causa queda de árvores na Capital

Moradores registram queda de granizo e vários bairros estão sem energia

A chuva que cai neste momento em várias regiões de Campo Grande já começa a derrubar as temperaturas. O vento forte provocou uma queda de árvore na Avenida Marechal Floriano, na Vila Bandeirantes. Um dos moradores conta que está com o portão bloqueado e não consegue sair para levar a filha ao médico.

Há registro de queda de granizo no Jardim Antarctica e os bairros Oliveira, União, Residencial Flores e Taveirópolis estão sem energia desde o início da manhã. A reportagem entrou em contato com a Energisa e a concessionária disse que equipes de campo estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nos locais atingidos. Fortes ventos teriam lançado objetos sobre a rede elétrica e ocasionaram o rompimento de cabos.

Ainda de acordo com a Energisa, o atendimento está sendo prestado pelas equipes da concessionária, de forma ininterrupta, desde a manhã  de hoje para que até o final da tarde 100% das unidades consumidoras estejam com o fornecimento de energia normalizado.

Conforme o site Clima Tempo, ventos frios de origem polar entraram na manhã desta sexta-feira (13) na fronteira com o Paraguai e com a Bolívia, gerando a queda da temperatura já era nítida. Em 24 horas, a temperatura baixou entre 10°C e 15°C.

Foto: André de Abreu

Em Corumbá, na fronteira com a Bolívia, o vento frio soprava com rajadas de 50 km/h por volta das 11h. A temperatura era de apenas 25°C e ontem no mesmo horário fazia um calor de 34°C.

Ainda conforme o site, no mesmo horário, o aeroporto de Ponta Porã estava com 21°C, sendo que ontem, a esta hora, a temperatura era de 30°C. O brusco resfriamento do ar provocou a formação de nevoeiro e a visibilidade nesta hora estava restrita a 400 mm.

Em Porto Murtinho, a queda da temperatura foi ainda mais acentuada. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), ontem às 11h, a temperatura era de 34°C e hoje de apenas 19°C. A queda foi de 15°C em 24 horas.

Bela Vista, também na fronteira com o Paraguai, tinha 33°C às 11 horas de ontem e aproximadamente 22°C hoje a esta hora.

 

 

*Matéria editada às 14h15 para acréscimo de informações.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024