TJMS
re9
(67) 99826-0686

Inmet faz alerta de tempestades em MS; chuva deve ficar até sexta

A previsão é de chuva durante todo o dia em Campo Grande

29 NOV 2016
Rodson Willyams
08h36min
Foto: Anna Gomes

A chuva surpreendeu os campo-grandenses, mas de acordo com o Valmir Barbosa Lima, coordenador da Defesa Civil de Campo Grande, foi tranquila e não causou nenhum dano na Capital. Segundo o coordenador, a chuva ocorreu com mais intensidade na parte baixa do município, localizada na região sul da Capital.

"A chuva foi tranquila, caiu 15 mm. A chuva teria caído com mais força na região sul da cidade, localizada nas saídas de Sidrolândia e São Paulo. Quando a chuva ocorre lá, a água sai da cidade, diferente de quando ocorre na parte norte, próximo a saída para Cuiabá. Quando cai, por exemplo, na cabeça do Segredo, daí sim pode causar um dano, porque corta toda a cidade. Mas a de hoje foi bem normal", explica o coordenador da Defesa Civil.

Valmir explica a previsão de chuva para a Capital deve variar entre 30 a 35 mm. E comenta sobre a intensidade da chuva. "Tudo depende, por exemplo, se cai em um volume muito grande, pode ser esse volume, mas somente uma região, ela acaba vindo muito forte, e o escoamento pode ou não suportar devido à velocidade da água e com isso pode causar dano. Mas a chuva de hoje foi bem tranquila, sem alerta de riscos".

Segundo a meteorologia, a previsão é tempo parcialmente nublado, a nublado com pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas e em locais isoladas. A mínima é de 22°C e máxima de 31°C.  A umidade relativa do ar fica em torno de 80%. Os ventos devem ficar fracos a moderados com rajadas. A chuva deve permanecer na Capital até sexta-feira (2). 

Alerta - Para Mato Grosso do Sul, o Inmet emitiu alerta para possibilidade de ocorrer tempestade, com chuva forte acompanhada de granizo e rajadas de vento. As áreas que podem ser afetadas são as regiões sul, sudeste e no Pantanal sul-mato-grossense. 

Veja também