A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

14/09/2018 07:10

A+ A-

Chuva volta e temperaturas caem na Capital

CPTEC alerta para possibilidade de tempestades com raios, granizo, temporal e vendaval no extremo Sul do Estado

Após uma semana com altas temperaturas, chegando a 41ºC em algumas regiões, o tempo muda bruscamente em Mato Grosso do Sul, chove forte na Capital e há possibilidade de tempestades com raios, granizo, temporal e vendaval nos municípios do extremo Sul – Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

O aviso meteorológico de atenção foi divulgado nessa quinta-feira (13) pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), indicando eventos adversos em Mato Grosso do Sul no período de 72 horas e situação crítica na área citada, em especial amanhã (15) e domingo (16).

O alerta foi reforçado pelo Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS).

Baixa pressão

No extremo Sul do Estado foram observadas “formações de instabilidades ocasionais por uma baixa pressão vinda do Paraguai e dois cavados que auxiliam na formação de nuvens, com possibilidades de chuvas na região” afirma o CPTEC.

Cavado é o nome técnico que se dá, no hemisfério Sul, a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação no sentido horário do fluxo de ventos provocando queda da pressão atmosférica.

Há previsão de chuva em cerca de 50 municípios das regiões Central, Sul, Leste e Oeste do Estado durante os próximos sete dias.

Temperatura

A previsão é de que os termômetros no Estado registrem mínima de 16ºC e máxima de 39ºC. Confira o mapa:

(Foto: Reprodução / Cemtec)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024