(67) 99826-0686
Campo Grande Bem Melhor IV

Chuvarada já prejudicou mais de 28 mil pessoas em MS

A situação mais crítica foi na cidade de Porto Murtinho, onde a situação já foi estabilizada

15 JAN 2018
Kerolyn Araújo
17h00min
Foto: Divulgação/Notícias MS

Mais de 28 mil moradores de Mato Grosso do Sul já foram prejudicados pelas chuvas intensas que caem no Estado desde dezembro do ano passado. Treze municípios estão em estado de emergência.

Conforme informações da Defesa Civil Estadual, do dia 1º de dezembro até o dia 9 de janeiro, 28.517 mil pessoas foram afetadas de alguma maneira pelas chuvas, 315 foram desalojados e 64 desabrigados. A situação mais crítica foi na cidade de Porto Murtinho, onde o alagamento do bairro da Cohab deixou 600 pessoas desabrigadas e desalojadas no fim do ano passado. A situação já está sob controle.

Segundo a Defesa Civil, as cidades afetadas são: Coxim, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Japorã, Eldorado, Rio Verde, Miranda, Bataguassu, Porto Murtinho e Sete Quedas. Os danos causados pelas chuvas nestas localidades vão desde alagamentos e destruição de estradas, bueiros e pontes de madeira.

Equipes da Coordenadoria de Defesa Civil (Cedec) estão percorrendo as cidades afetadas para fazerem levantamento dos danos.

 

Veja também