Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Cidades

Com anúncio de concurso, Corpo de Bombeiros troca de comando em MS

Coronel Joilson Alves do Amaral assume corporação

16 janeiro 2018 - 14h15Por Rodson Willyams

O Coronel Joilson Alves do Amaral assumiu, nesta terça-feira (16), o comando-geral do Corpo de Bombeiros Militar. Joilson substitui o coronel Esli Ricardo de Lima, que deixa a corporação para assumir o cargo de secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública. 

Ao TopMídiaNews, Joilson disse que a missão a frente da corporação será manter os trabalhos que já são realizados e deixar os militares mais próximo da população. “Vamos dar continuidade os trabalhos, ao planejamento que já foi feito e expandir a corporação para outros municípios. Além de trabalhar na prevenção e no atendimento ao cidadão”, afirmou. 

Durante o evento, a governadora em exercício Rose Modesto (PSDB), agradeceu o trabalho feito Esli, que chegou a 300 mil atendimentos e entregou 200 viaturas, além de equipar e criar novas corporações. “Impossível fazer isso sozinho”, ressaltou Rose sobre os esforços do coronel. 

A Joilson, Rose lembrou que as dificuldades continuam, “mas tenho certeza que fará um excelente trabalho”. Durante o evento, a governadora em exercício lembrou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), já autorizou a abertura de concurso. “Para a Polícia Militar serão 50 vagas e para o Corpo de Bombeiros serão oferecidas 250 vagas”, finalizou. 

Ao Portal, Joilson disse que a abertura de concurso e o chamamento de novos militares deve ajudar o efetivo da corporação. “Será muito bom pra gente”, finalizou.