A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Previsão

26/04/2017 17:00

A+ A-

Com chuva, dias cinzas de outono na Capital fazem sensação térmica chegar a 5ºC

Frente fria chega de vez e derruba temperatura em Mato Grosso do Sul até o próximo feriado, 1º de maio

A chuva forte e quase ininterrupta que cai sobre Campo Grande e boa parte do Estado desde ontem (25) trouxe o frio de volta, depois da pequena trégua do final de semana. Agora, a previsão é que os termômetros registrem temperaturas ainda menores do que as que antecederam o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril, e podem provocar sensação térmica de 5ºC na Capital - frio que permanece, em menor intensidade, até o feriado do Dia do Trabalhador, 1º de maio.

Nesta quarta-feira (26), a temperatura mínima chegou aos 15ºC, aumentando para 25ºC durante breves períodos de sol, conforme registros do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Durante a maior parte do dia, o céu permaneceu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

A partir de amanhã (27), o campo-grandense pode se preparar para tirar os casacos mais pesados do armário, já que a previsão é de que a mínima caia para os 14ºC em mais um dia chuvoso e, na sexta-feira, 11ºC. Apesar de não haver previsão de chuva, mas sol entre nuvens, a sensação térmica neste dia deve ser de 6ºC, conforme o instituto. 

As temperaturas máximas na quinta-feira não devem passar de 22ºC, mas vão subindo ao passar dos dias, podendo chegar aos 29ºC no domingo (28), quando a mínima também sobe para 17ºC. Contudo, esse 'friozinho úmido' deve permanecer até a próxima semana, durante o feriado do Dia do Trabalhador, na próxima segunda-feira (1º), dia em que a previsão volta a apontar chuva forte.

Demais regiões

Os municípios que devem sentir mais a chegada da massa de ar frio se concentram na região sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. A partir de amanhã, em Dourados, Naviraí e Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, a temperatura deve chegar aos 9ºC. Também nessas áreas, a sensação térmica pode chegar aos 4ºC durante as madrugadas.

Ao norte, como o município de Coxim, a previsão é de frio de 10ºC. Já na região leste do Estado, como Três Lagoas e Cassilândia, o frio chega com menos intensidade, provocando a mínima de 15ºC. 

Há possibilidade que essas regiões registrem pancadas de chuva forte ou moderadas, mas não há ainda comunicados de alerta emitidos pelo Inmet. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024