bortollos
lalu kids
(67) 99826-0686

Com medo da criminalidade, moradores do Colorado vivem 'reféns' nas próprias casas

Na região há muitos usuários de drogas e população se diz com medo

8 JAN 2017
Kerolyn Araújo
09h30min
Foto: André de Abreu

Moradores do Jardim Colorado estão vivendo reféns dentro das próprias casas. Com muitos usuários de drogas e entulhos espalhados pelas ruas, só resta rezar para nada de ruim acontecer no bairro esquecido pelas autoridades.

Conforme a recepcionista Vanessa Salina Oliveira, 27 anos, o policiamento na região é pouco e até uma guarita da polícia que ficava em uma espécie de 'praça' do bairro foi destruída. "Como ficou abandonada, estava sendo usada como ponto de usuários de drogas", explicou.

Ainda de acordo com Vanessa, além da insegurança, os entulhos e ruas sem asfalto atrapalham o dia-a-dia dos moradores do bairro. "Quando chove não da para sair de casa. Tudo vira lama", ressaltou.

A reclamação sobre a insegurança também é a mesma feita pelo aposentado João de Deus Ferreira, 84 anos, que reside há quase sete anos no Jardim Colorado. Segundo o aposentado, o segredo para ter paz na região é não 'mexer' com ninguém. "Aqui é um bairro bem perigoso. Tinham que investir mais na segurança", opinou.

Morando no bairro há 20 anos, Claudemir Oliveira Chaves, 32 anos, disse que o bairro é abandonado há muitos anos. "Não temos muita segurança, muitos entulhos jogados na rua. Também não tem previsão de asfalto pro bairro. Estamos abandonados", disse.

 

Veja também