(67) 99826-0686

Com velório programado, sindicalistas realizam protesto contra reforma trabalhista em MS

Diversos atos estão programados para acontecer em Campo Grande e Dourados

10 NOV 2017
Rodson Willyams
09h00min
Foto: Reprodução

Centrais sindicais realizam hoje mobilização para anular a anti-reforma trabalhista aprovado pelo governo do presidente da República Michel Temer. Em Mato Grosso do Sul, Campo Grande e Dourados, têm programação especial. 

Na Capital, os sindicalistas participam às 8 horas, da paralisação da Eletrosul, que faz parte do Sistema Eletrobrás e  está no pacote de privatização do Governo Temer. Às 9 horas, ocorre o ato em frente a Caixa Econômica da Barão do Rio Branco contra a Privatização dos Bancos Públicos.

A partir das 10 horas, começa na Praça Ary Coelho, o início do “velório” da CLT na 14 de Julho com a Afonso Pena. Será montado um caixão simbolizando a CLT e será velado até às 16 horas, no local ainda haverá panfletagem convidando a população para o ato. 

Às 16 horas, a organização participa da grande manifestação, em que os representantes sindicalistas devem conversar com os trabalhadores.

Outras atividades

A SISTA e ADUFMS na UFMS
6h30 – panfletagem no Arco da Reitoria
10h – Roda de capoeira no corredor Central
11h – Performance Alguimar -  no corredor Central
 FTIAA-MS – Panfletagem nos frigoríficos

Dourados 

Em Dourados, o Sindicato dos Bancários realiza panfletagem nas agências bancárias durante o dia todo. A ADUF realiza ato às 9 horas da manhã, com Café político no Centro de Convivência. Por fim, o SIMTED - Conferência Popular de Educação  também participa da manifestação.

* Matéria alterada às 9h31, pois o velório da CLT foi remarcado para às 10h 

Veja também