A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/02/2018 08:19

A+ A-

Com volta às aulas, Marquinhos inicia entrega de kits e uniformes na Capital

Ao todo, 103 mil alunos iniciam o ano letivo hoje

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) realiza nesta terça-feira (6), a entrega de kit de material escolar e uniformes no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Mary Sadalla Saad, às 10 horas. O evento acontece na Rua Palmeiras, 583, no bairro Estrela Dalva I. A data é marcada pelo retorno do ano letivo nas 194 unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) e dos Ceinfs.
 
Segundo a prefeitura, a entrega de kits escolares e uniformes terá início pelos Ceinfs e já começa neste primeiro dia de aula, quando o prefeito Marquinhos Trad e a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado, começam a percorrer as unidades.

Kits

Os kits têm em comum itens como apontador com reservatório, borracha, caderno de desenho e caixa de lápis de cor. O kit da Educação Infantil ainda conta com tinta guache, caneta hidrográfica, massa de modelar, agenda escolar, pincel nº 8 e giz de cera.

Dos anos iniciais, do Ensino Fundamental até o 9º ano, há artigos como cadernos brochura, caderno universitário, caneta esferográfica, régua, esquadros, transferidor, cola, tesoura, além de lápis preto nº2.

No total, a expectativa da Reme é atender 103 mil alunos este ano. O número ainda não foi fechado, uma vez que a confirmação das matrículas continua em andamento.

Manutenção

Desde janeiro as unidades escolares estão sendo organizadas para receber os alunos. Técnicos da Semed realizaram diversos reparos e manutenções na parte elétrica e hidráulica, além de limpeza, roçada e poda de árvores, feito em parceria com a Solurb e a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Outro ponto resolvido é quanto a entrega dos produtos que irão compor o cardápio da das escolas e Ceinfs. A distribuição em todas as unidades foi feita no mês passado e as compras foram programadas para atender as unidades durante todo o período de aulas do próximo ano.

Merenda

Ao todo serão entregues nesse primeiro mês, 158.463 quilos de alimentos secos, além de carne bovina e frango. Já os hortifrutis somam 91.349 quilos e começam a ser distribuídos no início das aulas, para garantir o frescor dos alimentos.

Nova Unidade

As aulas na Escola Municipal Varandas do Campo, que tem capacidade para atender 800 alunos, terão início no dia 19 de fevereiro, pois as obras estão em fase final e a unidade está sendo preparada para receber os alunos. Até o momento, a escola já conta com média de 500 matrículas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024