Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Confira a programação de eventos do Aniversário de Campo Grande nesta terça-feira

Entre os eventos há oportunidade para a Agricultura Familiar

08 agosto 2017 - 07h39Por Rodson Willyams com PMCG

A Prefeitura realiza nesta terça-feira (8) diversas agendas em celebração aos 118 anos da Capital. O mês inteiro será dedicado ao Aniversário de Campo Grande, com lançamento de obras e diversos eventos que celebram a data. Confira a programação. 
 
Às 8 horas às 12 horas, acontece o evento Oportunidade para a Agricultura Familiar. A Sedesc promove o evento no sentido de ampliar o conhecimento dos agricultores (as) familiares sobre temas de fundamental importância para o setor. 

Trata-se de uma oportunidade para esse público conhecer, tirar dúvidas e oportunizar o acesso a políticas públicas que podem contribuir para o desenvolvimento sócioeconômico da Agricultura Familiar do Município.

Serão cinco palestras sobre temas relacionados às necessidades básicas da Agricultura Familiar como: crédito para financiamento da produção; mercado local de hortifruti; políticas públicas de compras governamentais PNAE, PAA; assistência técnica e critérios de credenciamento do pequeno agricultor para obter a DAP e declaração de aptidão ao Programa Nacional de fortalecimento a Agricultura Familiar PRONAF.

Local: Auditório a Esplanada dos Ferroviários. Avenida Calógeras com a Avenida Mato Grosso – Centro.

No mesmo horário, às 8 horas, acontece o Projeto Escola Segura e Guarda Amiga. O projeto criado pela Guarda Civil Municipal, através da Superintendência de ações Preventivas ao Uso de Drogas, prevê a realização de ações práticas de prevenção e promoção de cultura de paz nas escolas até ações de qualificação e treinamento de pessoal para atuação no ambiente escolar.

Local: Semed – Centro de Formação Lúdio Martins Coelho. Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida

Logo depois, às 9 horas, ocorre o Dia do Pedestre, Abordagem Educativa: Pedestre sua escolha faz a diferença ao andar pela Cidade Morena 

O Dia Internacional do Pedestre é comemorado em 8 de agosto. A data é uma lembrança ao cuidado que motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com quem está a pé e que também utiliza o espaço nas ruas. Durante as ações, serão distribuídos informativos com dicas para garantir a segurança de todos envolvidos no trânsito.

Local: Mercado Municipal. Rua 7 de Setembro, 65 – Centro.

No mesmo horário, às 9 horas, ocorre a Colheita do Projeto Mesa Mais Verde – Hortas Comunitárias. O Projeto Mesa Mais Verde realiza o plantio de hortaliças nas Escolas da Reme, Ceinfs, incubadoras, instituições de caridade e clínicas de recuperação. O projeto é voltado para a área educativa, terapia, geração de renda e educação alimentar. Atualmente, 20 hortas estão em funcionamento e a previsão de que até o fim do ano mais 30 sejam ativadas. 

Local: Incubadora Municipal Norma Edward Hanson. Avenida General Alberto Carlos Mendonça Lima, 2.251 – Jardim São Conrado. 

À tarde

Às 13h30, acontece a Assinatura do Termo de Cooperação entre a Sedesc e o Instituto Mirim de Campo Grande para inserção dos adolescentes junto ao mercado de trabalho. 

O termo de cooperação tem a finalidade de estabelecer relações conjuntas de apoio mútuo entre a Sedesc e o Instituto Mirim de Campo Grande – MS para implementar e desenvolver a prática de sensibilização junto aos empresários e empreendedores das 07 regiões de Campo Grande-MS, inclusive dos polos empresariais do Prodes, acerca da importância de absorção da mão de obra qualificada de jovens profissionais oriundos do Instituto Mirim de Campo Grande. 

Local: Instituto Mirim de Campo Grande. Avenida Fábio Zahran, 600 – Vila Carvalho 

Às 14 horas, ocorre o Lançamento do Livro: Brad, o Urso Azul. O livro “Brad, o Urso Azul”, foi escrito pelo aluno Fernando Gaspar da Silva, estudante da escola municipal Harry Amorim Costa. Fernando, que é autista, tem encontrado na literatura um canal para ajudar na socialização com os colegas, além de revelar seu talento de escritor. Ele já está finalizando a continuação do seu primeiro livro. 

Local: Semed Centro de Formação Lúdio Martins Coelho. Rua Onicieto Severo Monteiro, 460 – Vila Margarida

Também às 14 horas, acontece a 
Apresentação Teatral: José Vitória e outras histórias transitando nos 118 anos de Campo Grande. 

Criada e apresentada pela Associação Chicomaria Produções Culturais, a peça conta uma das histórias de José, que descende do Bisavô José Antonio Pereira. Durante sua passagem pela cidade de Campo Grande, José vai encontrando pessoas e situações que vão pôr à prova seus valores e sua ideia de respeito ao próximo. Tudo costurado com música e humor.

Local: Colégio Vip. Rua Engenheiro Antônio Góes, 281 – Portal Panamá.

Leia Também

Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Campo Grande
Polícia Civil e Energisa deflagram operação contra 'gato' e 5 são presos por furto em Campo Grande
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Adeus a excelente profissional
Professora dedicada, Lucimara batalhou contra o câncer e fez história em escola de Aquidauana
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Campo Grande
Confusão em corrida de aplicativo termina em ameaça e falsa comunicação de crime no Pioneiros
Motociclista fica ferido após bater em carro na Avenida das Bandeiras (vídeo)
Campo Grande
Motociclista fica ferido após bater em carro na Avenida das Bandeiras (vídeo)