A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/03/2017 17:16

A+ A-

Contra o preconceito, caminhada leva informação sobre autismo às ruas da Capital

Associação de Pais e Amigos do Autista convida população para somar em evento que visa informar a condição

Vestidos de azul e unidos pelo fim do preconceito contra o autismo, apoiadores da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista) se reúnem no próximo domingo, dia 2 de abril, na 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo. Pelas ruas de Campo Grande, o grupo realizará panfletagem e tirar dúvidas sobre a condição, e convida quem quiser apoiar a causa para participar também.

O percurso de 5 km começa no Parque dos Poderes, às 8h da manhã. Com camiseta, a participação custa R$ 30 e, sem a camiseta, R$ 15. O dinheiro arrecadado ajuda a manter os custos da associação, que atende pessoas autistas da Capital e interior de Mato Grosso do Sul há quase 27 anos.

A vice-presidente da entidade, Mara Rubia Gamon, pontua que este é o único espaço que atende exclusivamente o autista em Campo Grande, onde vivem aproximadamente oito mil pessoas na condição. “Ainda há muito preconceito, porque o autista não tem defeito físico, apenas a deficiência intelectual e muitas vezes tem comportamento considerado inadequado, não é fácil lidar sem informação”, explica.

Serviço

As inscrições para quem quiser a camiseta podem ser realizadas até o dia 31 de março, sexta-feira, ou até 15 minutos antes da caminhada, para quem não quiser a camiseta. Os pontos de inscrição são própria AMA, na Avenida Bandeirantes, nº 215, bairro Amambai; drogarias São Leopoldo; Academia de Boxe 1º Round, Rua Almirante Barroso, nº 173, bairro Amambai; e Academia Super Gym, na Rua Sete de Setembro, nº 1003.

Mais informações pelo telefone (67) 3325-5135.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024