A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

07/06/2017 15:10

A+ A-

De adolescente a autista: preconceito de professora não teve limites

Pessoas indignadas com a postura da educadora enviaram prints para a redação do TopMídiaNews com demonstrações de preconceito

As polêmicas declarações da professora Daniele Gomes sobre pessoas obesas não poupou nem mesmo a artista Larissa Manoela e o homem acusado de bater na mãe idosa. O preconceito também foi disparado contra uma autista. As informações são públicas, do próprio facebook da professora.

Pessoas indignadas com a postura da educadora enviaram prints para a redação do TopMídiaNews com demonstrações de preconceito. "Muito feio isso, tem que ser mostrado para que ela responda pelos atos dela", afirmou o leitor ao enviar as mensagens.

Na foto da atriz Larissa Manuela,  Daniele diz que a adolescente esta feia pois estaria "gordinha". Já na postagem do homem acusado de agredir a mãe ela diz que "só podia ser gordo".

As atitudes da moça também desagradaram outros consultores da Herbalife que vendem produtos para dietas.

Revolta

Durante uma discussão, Daniele, que ministra aula de artes para crianças, tira sarro de uma moça autista que respondeu a uma de suas postagens. 
Isso gerou ainda mais revolta entre os internautas. Nas redes, muitas mães e pais de alunos pedem a exoneração dela dos quadros da Semed (Secretaria Municipal de Educação). 

Em contato com a empresa Herbalife, a informação é que somente a direção geral da empresa teria como dar um posicionamento. 

Já o Conselho Regional de Nutrição tem assessoria de comunicação em São Paulo, porém, como Daniele é apenas acadêmica de Nutrição não poderia interferir. 

Após a repercussão das postagens, ela apagou o que tinha escrito e também os vídeos em que disparou contra gordos.

Atualização 8/6/17, às 12h19

Posicionamento Herbalife

Em nota, a equipe Herbalife informou que não coaduna com a opinião da consultora. Veja: "Em relação ao caso noticiado na região de Campo Grande no dia 6 de junho, a Herbalife gostaria de esclarecer que repudia a atitude da Consultora Independente em questão, lamenta o fato ocorrido e está tomando as devidas tratativas".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias