A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/07/2017 16:50

A+ A-

De olho em licitações, MPE investiga compras e contratações do Governo

Compra de veículos para o Corpo de Bombeiros está entre as investigações

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou dois inquéritos civis para investigar compras e contratações do Governo do Estado. As denúncias serão analisadas pelo promotor Humberto Lapa Ferri, da 31ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, que colocou os detalhes dos processos em sigilo.

O primeiro inquérito vai apurar supostas irregularidades no Pregão Presencial de âmbito internacional nº 005/2016, realizado pela SAD (Secretaria de Estado de Administração), para a aquisição de veículos para o Corpo de Bombeiros. Existe suspeita de possível direcionamento do certame para contração de uma empresa específica não listada pelo promotor.

De acordo com o Governo, a empresa Magirus GmbH venceu dois lotes da licitação e o terceiro, para aquisição de um caminhão auto florestal pesado, zero quilômetros, resultou fracassado. Ela forneceu um caminhão auto escada mecânica de motor a diesel e cabine com sistema de ar-condicionado com capacidade mínima de 300 litros e outro com capacidade de 200 litros.

A pedido da empresa Teltronic Brasil Ltda, Ferri também vai investigar eventual irregularidade na adesão do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), à Ata de Registro de Preços nº 28/2016 do Estado da Paraíba para a aquisição de sistema de implementação de Radio Comunicação de padrão aberto.

As informações foram publicadas no diário oficial de 11 de julho. Procurada pela reportagem para um posicionamento, a assessoria do Governo do Estado não se pronunciou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024