PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

24/07/2017 13:10

A+ A-

Demitidas da OMEP enfrentam fila quilométrica para exame e reclamam de bagunça no processo

Clínica atendeu 817 pessoas e diz que foi pega de surpresa; Semed afirma que avisou da demanda

As funcionárias demitidas pela Omep enfrentaram tumulto e muita fila nesta manhã de segunda-feira (24) em uma clínica médica em Campo Grande. Aproximadamente 900 pessoas se aglomeraram no local para fazerem o exame médico após demissão a pedido da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

A fila que dobrava o quarteirão na região da Rua Rui Barbosa gerou reclamações e confusão.

Luzia da Conceição, 32 anos, trabalhou há três anos na OMEP. Disse que todos que estavam ali tiveram a oportunidade de participar de uma pré-seleção em que poderia retornar à prefeitura. "Mas eu preferi sair, porque nós não tínhamos aumento de salário. A única coisa que conseguimos foi a redução da carga horária de trabalho, de sete para seis horas. E nas creches as condições de trabalho eram desumanas".

Cristina Lauro, de 39 anos, trabalhou por 15 anos na Omep, mas estava afastada do emprego. "Estava de licença médica. E quero fazer o meu acerto. Eu pelo menos tenho outro emprego em vista e quem não tem? Grande parte aqui não vai ter emprego".

Maria Aparecida de Lima, disse que soube que deveria comparecer à clínica por meio grupo, uma vez que estava de licença maternidade. "Eles não me ligaram, fiquei sabendo por terceiros. Senão, eu estaria em casa. Não sei como vai ficar a minha situação, tenho filho de três meses".

Mesma situação de Keila Maria, de 39 anos, disse que também estava de licença maternidade e teve que pagar R$ 100 para uma pessoa cuidar das crianças. "Eu cheguei lá na Semed às 6h40, e peguei a senha 445. Lá está superlotado e disseram que a gente tem levar esse exame até ás 17 horas. Mas quando eu cheguei aqui na clínica, disseram que só amanhã. Eu não posso esperar e não tenho como deixar os meus filhos".

Clínica diz que não foi avisada e Semed desmente

Fabiana Panissa que é gerente responsável pelo local justificou a situação, dizendo que teria sido pega de surpresa. ““Não estávamos preparados para receber esse número grande de pessoas, vamos ter que trabalhar direto e entregamos senhas”, afirmou. Somente na parte da manhã 538 senhas e na parte da tarde, as senhas vão até o número 817.

“Na semana passada tinha conversado com o pessoal da Semed e disseram que ia fracionar, mas fomos pegos de surpresa. São 817 pessoas atendidas num dia só”, argumentou sobre o tumulto.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a clínica havia sido orientada a respeito da quantidade de pessoas. Por meio de nota, a Semed informou que foi enviada uma lista para a clínica responsável pelos exames demissionais, constando o quantitativo de pessoas demitidas para serem atendidas. “O cronograma de atendimento é de responsabilidade da clínica, que tem o convênio firmado com a Omep e não com a Semed”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024