Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Cidades

Deputado Coronel David busca recursos para aperfeiçoar atuação tática do BOPE em MS

BOPE é treinado especialmente para atuar em situações de extrema periculosidade

26 maio 2017 - 14h49Por Vinícius Squinelo, com assessoria

O deputado estadual Coronel David (PSC) visitou a sede do BOPE (Batalhão de Operações Especiais), localizada na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, no Parque dos Poderes em Campo Grande. 

Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o Tenente-Coronel Wagner Ferreira da Silva, que em nome da corporação reivindicou readaptações no prédio para a implantação de uma academia na unidade. “Agradeço a vinda do deputado Coronel David ao nosso batalhão e esperamos contar com o apoio dele na ampliação do prédio para instalar uma academia com equipamentos novos e adaptados. Com esses mecanismos, o policial terá mais capacitação profissional, irá adquirir um bom preparo físico para enfrentar missões com mais agilidade e locomoção rápida, além de cuidar da própria saúde e garantir sua segurança pessoal”, pontuou o Tenente-Coronel.

Ao ouvir as demandas necessárias do batalhão, o deputado Coronel David se comprometeu em buscar recursos que propiciem um melhor aperfeiçoamento tático aos policiais militares do MS. “Considero este encontro com o Tenente-Coronel Do BOPE, Wagner Ferreira muito importante para entender as reais necessidades que a instituição precisa e transformar as reivindicações em projetos e requerimentos que melhorem a estrutura na carreira militar. Com certeza buscarei formas de viabilizar esta academia, para que os policiais em formação e treinamento especializado continuem se aperfeiçoando para garantir a qualidade nos serviços prestados a população sul-mato-grossense”, disse o parlamentar. 

Considerado um grupo de elite da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, o BOPE é treinado especialmente para atuar em situações de extrema periculosidade e está entre as melhores equipes de combate urbano do mundo.