Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Diretoria da Santa Casa faz visita técnica ao setor de oncologia do hospital

Presidente do hospital e diretor de planejamentos foram recebidos pelo chefe do setor, Fabrício Colacino

28 março 2017 - 09h53Por Diana Christie

O chefe de oncologia da Santa Casa, Fabrício Colacino Silva, recebeu, nesta terça-feira (28), uma visita do presidente da instituição, Esacheu Nascimento, e do diretor de planejamento e controle do hospital, Almir Rockembach. A reunião de trabalho serviu para discutir os gargalos do setor em Campo Grande, segmento que tem como referência justamente a oncologia da Santa Casa.

“É um dia em a gente comemora porque o presidente visita o serviço de oncologia. Ele demonstra todo o interesse em desenvolver o serviço para que todas essas benfeitorias sejam feitas, que aconteçam, e mostrando as atitudes que ele teve. Inclusive, hoje, ele falará com o ministro da Saúde [Ricardo Barros] sobre as necessidades da Santa Casa”, conta Fabrício.

Entre as solicitações a serem levadas para o Governo Federal, está a compra de um novo acelerador linear, junto com recursos para construção de um bunker [local com isolamento de radiação] na unidade. Também há necessidade de uma central de Pet-Scan, que se trata de um aparelho de tomografia para rastrear células tumorais no organismo.

Foto: Repórter Top

Apesar das cobranças, o encontro também serviu para agradecer ao trabalho realizado pela diretoria da Santa Casa. De acordo com Fabrício, o hospital atende mensalmente mais de 1 mil pacientes e realiza procedimentos de quimioterapia em outras 500 pessoas.

Foto: Repórter Top

“Os pacientes oncológicos e seus familiares agradecem o doutor Esacheu por toda essa frente de batalha que ele está fazendo para desenvolver a oncologia, trazer mais equipamentos, para trazer mais recursos para a oncologia, atender mais pessoas e com mais conforto e comodidade”, destaca.