TJMS
lalu kids
(67) 99826-0686

Em nova decisão, Justiça determina volta de contratados da Omep/Seleta

Prefeito Marquinhos Trad deve anunciar a novidade em reunião nesta tarde

6 JAN 2017
Rodson Willyams
13h14min
Foto: Geovanni Gomes / Arquivo

O presidente do Tribunal de Justiça, João Maria Lós, derrubou a liminar que determinava a demissão dos servidores da Omep/Seleta e proibia o pagamento as entidades. A decisão foi tomada ontem (5), após o advogado Laudson Ortiz, que representa as instituições ter ingressado com recurso. 

Segundo o advogado, a partir de agora, os servidores poderão retornar as suas funções. Laudson ainda afirmou que até a próxima segunda-feira (9), deve entregar a folha de pagamento dos servidores. "Como havia esse impedimento, nós não tínhamos feito. Agora, vamos correr, para entregar a folha já na segunda-feira, para que se for possível, o pagamento seja feito junto com a folha dos demais servidores da prefeitura, até o dia 12". 

Laudson afirmou ao TopMídiaNews, que o prefeito Marquinhos Trad, do PSD, terá que pagar o 13° salário e mais o pagamento de dezembro que venceria hoje, 5° dia útil. "Além disso tem às ferias dos funcionários também. Mas creio que ele deva anunciar hoje". 

Durante esta manhã, o prefeito havia anunciado que iria conversar com os servidores da Omep/Seleta, às 14 horas, na Câmara Municipal, para dar uma nova posição para os funcionários. "Sei que houve uma nova decisão, mas ainda não li a decisão", se limitou a dizer. Com isso, os funcionários que haviam sido demitidos, retornam imediatamente ao cargo. 

 

Veja também