zé ramalho
RACIONAIS
(67) 99826-0686

Em parceria com o Exército, prefeitura da início ao recapeamento da rua Guia Lopes

No total, quatro ruas serão recapeadas, totalizando 12 quilômetros de recuperação

13 FEV 2017
Kerolyn Araújo
17h42min
Foto: Wesley Ortiz

Militares do Exército deram início nesta segunda-feira (13), ao recapeamento da rua Guia Lopes, em Campo Grande. O trabalho é um convênio entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande com o Exército Brasileiro, que fará a recuperação de quatro vias. 

De acordo com informações da prefeitura, na rua Guia Lopes o trecho recapeado será entre as ruas Bandeirantes e Salgado Filho, totalizando 600 metros. A próxima rua a receber o serviço é a Brilhante, com três quilômetros de recapeamento, seguida da Avenida das Bandeiras, que terá quatro quilômetros recuperados e, por último, a Avenida Marechal Deodoro, com cinco quilômetros.

Segundo o Comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Gerson Menandro Garcia de Freitas, os militares que estão trabalhando no recapeamento receberam treinamento em uma unidade de engenharia do Exército no Triângulo Mineiro. ''Nós mandamos para lá e eles não estão tendo só aula teórica, mas aulas efetivas antes de começar a obra aqui”, explicou.

Além do recapeamento, o projeto também contará com o serviço de terraplanagem, microdrenagem, canteiros e pavimentação de linhas de ônibus. ''Boa parte do projeto foi refeito com a ajuda dos técnicos da prefeitura e da Caixa Econômica Federal. Isso vai trazer uma economia de tempo e do valor do conveio total. Ao final, com certeza absoluta, com a lisura que o Exército possui, haverá até de ter devolução do dinheiro”, afirmou o prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD).

A obra, que custará R$ 24,046 milhões aos cofres públicos, tem um prazo de 24 meses para ser entregue.

(Rua Brilhante será a próxima a ser recapeada. Foto: Wesley Ortiz)

Veja também