A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/05/2018 17:55

A+ A-

Em razão da falta de combustível, universidades suspendem aulas nesta segunda-feira na Capital

Uniderp, Centro Universitário Anhanguera, Estácio de Sá, UFMS e UEMS Dourados não terão aulas

Em virtude da paralisação dos caminhoneiros e a falta de combustíveis em Campo Grande e em cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Cinco universidades decidiram suspender as aulas nesta segunda-feira (28), incluindo a parte administrativa.

Confira quais são:

Uniderp e Centro Educacional Anhanguera  

Conforme a assessoria de imprensa, as unidades estarão fechadas nesta segunda-feira (28) e só devem reabrir nesta terça-feira (29). 

O motivo é em função da paralisação dos caminhoneiros, em ambas instituições, os departamentos administrativos e os atendimentos nas clínicas de saúde também ficarão suspensos.

Segundo a Uniderp, os estudantes estão sendo comunicados via SMS e por meio das lideranças acadêmicas sobre mudanças no cronograma das aulas. Provas que seriam realizadas amanhã (28) e (29) foram remarcadas para o. 

E reitera que a universidade está atenta para que nenhum aluno tenha prejuízos em suas atividades pedagógicas e reitera que novos comunicados serão encaminhados em caso de alteração no expediente letivo.

UFMS 

No caso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Instituição informou que tem acompanhado os desdobramentos da paralisação nacional dos caminhoneiros e os reflexos nos transportes e circulação de pessoas. 

Em razão disto, devido a escassez de combustíveis, para não prejudicar os alunos, a UFMS decidiu pela suspensão das aulas e das atividades avaliativas de graduação e de pós-graduação do dia 28 de maio de 2018 (segunda-feira).

Estácio de Sá

Em comunicado aos alunos, a Instituição informa que as aulas e avaliações serão suspensas devido ao cenário de greve no país nesta segunda-feira (28).

A suspensão vale para alunos do Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação, Academia do Concurso e Cursos Livres de todas as unidades e polos EaD do Brasil. Ressaltamos que o calendário será ajustado a fim de evitar prejuízos acadêmicos.
 
UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) também informa que as atividades administrativas e acadêmicas da Unidade de Dourados continuarão suspensas nesta segunda-feira (28) por conta da crise no abastecimento de combustíveis. 

O fornecimento de combustíveis da cidade ainda não foi normalizado e a Viação Dourados, empresa de transporte público do município, informou que continuará a operar com as linhas de ônibus em horários reduzidos. 

A Gestão da UEMS e a gerência da Unidade de Dourados, juntamente com as coordenações dos cursos, irão analisar a situação e divulgar uma nova nota sobre o funcionamento da Universidade a partir de terça-feira (29).

A UEMS informa que nas demais Unidades Universitárias da UEMS, a decisão de suspensão ou não das atividades nesta segunda-feira (28) será tomada pelas gerências, em conjunto com as coordenações de cursos, e informada aos servidores e acadêmicos.

Não há informação se a unidade de Campo Grande deverá suspender as aulas. No entanto, os acadêmicos estão paralisados desde do dia 15/05, incluindo o curso de medicina que só volta em junho. 

UCDB 

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) informa aos acadêmicos que as aulas serão mantidas normalmente, mas que deve seguir a mesma recomendação da última sexta-feira (25) e sábado (26), a qual não haverá falta e nem aplicação de avaliações nesta segunda-feira (28). A assessoria de imprensa informa que uma nova reunião será feita avaliar a situação. 

A comunicação ainda informou que em virtude de mudanças estrutural e modernização na instituição e não haverá atendimento nas seguintes áreas: Call Center, Secretaria Acadêmica, Tesouraria, Cobrança, Assistência do Estudante, SIMA, Ouvidoria, Fies, e SAAV's.  A suspensão dos serviços não tem ligação com a paralisação dos caminhoneiros. 

***As outras instituições não informaram a situação em seus sites, se irão ou não, manter as aulas nesta segunda-feira (28). 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024