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Cidades

Empresa aérea quase falida vai indenizar família que por pouco não perde voo internacional

Casal e um filho tiveram de 'se virar' para chegar a São Paulo e partir para o exterior

17 abril 2017 - 16h01Por Thiago de Souza

A Passaredo Transportes Aéreos e a Decolar.com terão de indenizar em R$ 7.671,80 uma família que teve o voo cancelado em Dourados e sem qualquer assistência por parte das empresas teve de 'se virar' para conseguir acomodação em outra empresa aérea para não perder a viagem para Los Angeles, nos Estados Unidos. 

A decisão foi da juíza Larissa Ditzel Cordeiro Amaral, da 2ª Vara Cível de Dourados. 

Segundo o processo, no dia 19 de novembro de 2015, o casal e um filho compraram bilhetes da Passaredo por meio da Decolar.com. Porém, no dia da viagem o voo foi cancelado e as empresas não deram alimentação, hospedagem e recolocação em outro voo. Como a viagem internacional era importante, os três tiveram de adquirir novas passagens por conta própria e embarcar para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). 

Em sua defesa, a Decolar.com alegou que era apenas uma intermediária da companhia aérea e não possuía qualquer responsabilidade sobre o cancelamento de voos. Já a Passaredo, justificou o cancelamento da viagem por conta do mau tempo e relatou que prestou sim assistência à família e as informações pertinentes. 

A magistrada escreveu que ambas as empresas têm o dever de informar antecipadamente aos consumidores eventuais suspensões, cancelamentos e/ou alterações de horários ou itinerário como forma de manter o contrato. Ela destaca ainda que não houve provas de que a empresa prestou suporte necessário para os passageiros e que ambas se recusaram a reparar espontaneamente os prejuízos causados e obrigando a família a 'enfrentar o desgaste de uma demanda judicial'.