A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 6 anos

A+ A-

Empresário nega violência contra animal na Expogrande

Romero Bastos aparece em vídeo que mostra vaca sendo surrada

Youtuber e empresário em Campo Grande, Romero Bastos disse ter aparecido por acaso em fotografia e vídeo que mostra violência deliberada contra uma vaca, na Expogrande, evento que acontece no Parque Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O vídeo, exibido em reportagem publicada por este site, nesta quinta-feira (12), exibe um tratador de bovinos batendo no corpo de uma vaca enquanto ele a ordenhava.

Durante a retirada do leite, o animal tenta acertar um coice no tratador, que se levanta e dispara tapas no lombo da vaca. Bastos, que é dono de uma tapiocaria, disse ter ido a Expogrande e, lá, tomava suco quando ocorrera o episódio.

“Eu estava tomando suco e passei pelo lugar onde vi um homem tirando leite da vaca. Naquele momento não vi a violência contra o animal”, disse ele.

Logo depois, segundo Bastos, ele sentiu vontade de tomar o leite recém-tirado do bovino. “Fiz isso, se fiz algo errado por lá foi ter tomado leite in natura”, argumentou.

No vídeo que mostra a vaca sendo estapeada, a imagem do empresário ganha destaque. Bastos aparece com o copo na mão, ao lado do animal.

“Estava ali por acaso, não pactuo com o que ocorreu. Não posso ser responsabilizado por algo que não fiz”, queixa-se Bastos.

Depois de publicada a reportagem, o empresário recebeu diversas ligações telefônicas, algumas delas ameaçadoras. Romero Bastos disse ainda que tentou dizer que nada tinha a ver com a cena, mas não tem sido compreendido: “as ligações continuam por mais que explico que além de não ter batido no animal, sou totalmente contra isso”, afirmou o empresário que tem em torno de 120 mil seguidores no Youtube, onde escreve histórias bem-humoradas.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias