Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Cidades

Envolvido em tragédia na BR-163, motorista diz que foi 'livramento' não viajar com a filha

Carreta bitrem foi atingida por um ônibus, cujo motorista morreu na hora

15 janeiro 2019 - 17h50Por Thiago de Souza e Nathalia Pelzl

Evandro Luiz, 38 anos, motorista de uma carreta bitrem atingida por um ônibus, disse emocionado que, por pouco não trouxe a filha adolescente consigo. Caso contrário, ela teria visto o caminhão do pai ser atingido por um ônibus de viagem e o condutor morrer  na hora, na tarde desta terça-feira (15), na BR-163, próximo a Campo Grande.    

Luiz dirige nas estradas há oito anos e garante que nunca se envolveu em acidentes. Ele relata que a filha está em férias e estava combinado dela ir junto. O fato da jovem mudar de ideia na última hora foi um ''livramento'' de Deus, acredita o profissional.  

O condutor, que mora em Missal (PR), relatou que vinha de Foz do Iguaçu (PR) em direção a Cuiabá (MT), com uma carga de farinha de trigo.

''A sorte de não ter me machucado foi o fato de ter parado longe do caminhão da frente'', contou. Depois da pancada, Luiz disse: ''aos poucos fui me recuperando e vi o passageiro na parte de cima com uma expressão de assustado e sangrando na parte do rosto''.

Luiz fez questão de tranquilizar sua família no Paraná e que lamenta muito pelo ocorrido, ainda sob forte abalo emocional.

''Não tenho palavras para dizer para a família do motorista do ônibus. É um companheiro de estrada e que agora o jeito é só lamentar. Não posso julgar o companheiro, se ele dormiu ou não'', explicou.

Batida

Adalto Junio Feitosa, 28 anos, dirigia um ônibus da viação Garcia, que vinha de Umuarama (PR) com destino final Campo Grande. Na BR-163, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para São Paulo, ele bateu na traseira de uma carreta bitrem, que por sua vez, atingiu outra que estava à frente. Feitosa morreu na hora.

Adalto Junio morreu na hora em tragédia na BR-163. (Foto: Reprodução Facebook)

No ônibus, havia seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres. Um senhor que estava na parte superior do ônibus teve fratura na perna e o resgate foi bastante complicado, disse o tenente Quintana, do Corpo de Bombeiros. A vítima foi retirada pela saída de emergência do ônibus.

Dos outros quatro feridos, três estavam estáveis, com dores abdominais devido ao impacto do cinto de segurança.