(67) 99826-0686

Escola de línguas abre portas em evento para a comunidade escolar e convidados

MapleBear apresentou metodologia canadense de ensino e expôs projeto de expansão de instalações

8 NOV 2017
Redação
17h14min
Foto: Divulgação/Assessoria

No dia 31 de outubro, a MapleBear Campo Grande, escola bilingue, recebeu cerca de 250 pessoas, entre estudantes, pais e outros convidados em uma casa de eventos na capital sul mato-grossense. O evento teve como principal propósito apresentar a metodologia de ensino da escola e o novo projeto arquitetônico da unidade.

Com mais de 235 escolas ao redor do mundo, sendo 112 delas presentes no Brasil, a unidade de Campo Grande apresentou no evento batizado de “Open Day” a sua proposta de ensino, que tem como base a metodologia canadense de ensino bilíngue. O currículo praticado pela MapleBear segue com rigor as diretrizes curricularesdo Ministério da Educação (MEC), aplicando a ele a metodologia canadense de ensino bilíngue.

Caracterizada pela imersão de crianças desde muito cedo, o aluno MapleBear tem contato com a língua inglesa de maneira contínua, o que facilita o aprendizado, que ocorre naturalmente.

Segundo os diretores da MapleBear, o método aplicado pela escola tem o objetivo de conectar as crianças a todas as situações cotidianas vividas por elas de forma muito natural na língua inglesa. Isto é, tratar o tema não apenas como uma matéria específica dentro do curso. “As crianças participam de contextos em que utilizar a segunda língua faz sentido para elas. Seja em atividades muitos simples como um diálogo entre os colegas até em aulas de culinária,a aquisição do idioma passa a ser consequência de um trabalho muito maior. Nossos pequenos aprendem por meio da língua, ou seja, ela é uma ferramenta para atingir outros tantos objetivos que temos, entre eles formaro indivíduo em seus aspectos físico, cognitivo e emocional e despertar a paixão por aprender.” Defende Fernanda Ortiz Pasa, Diretora Pedagógica da MapleBear Campo Grande.

A MapleBear está em Campo Grande desde 2015 e recebe alunos a partir de 1 ano de idade até 7 anos. É possível agendar uma visita a escola pelos telefones 3014-2939/3015-2939 ou pelo e-mail: atendimento.campogrande@maplebear.com.br

Veja também