TJMS - Setembro
(67) 99826-0686

Escotistas de Campo Grande realizam Grande Jogo Aéreo

A atividade acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul

14 JUN 2018
Redação
08h41min
Foto: Divulgação

O Grupo Escoteiro Olavo Bilac realiza no próximo fim de semana (16 e 17) o Grande Jogo Aéreo. A atividade acontece pela primeira vez em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o coordenador do evento, Chefe Escoteiro Tarcio Lescano, o Grande Jogo Aéreo é um grande desafio para os escotistas. “É um momento ímpar para os jovens, para os adultos, para a comunidade, porque é a oportunidade que o Movimento Escoteiro tem de repassar uma experiência diferente daquela que os nossos jovens estão acostumados”.

Chefe Tarcio explicou que o evento abrange uma modalidade totalmente diferente, que é o Escoteiro do Ar. “O Grande Jogo Aéreo é uma atividade escoteira nacional, podendo ser realizada no período de 28 de abril, que é o Dia do Escoteiro do Ar, até 20 de julho, aniversário de nascimento de Santos Dummond”.

Mesmo não possuindo a modalidade do Ar, o Grupo Escoteiro Olavo Bilac vai encarar o desafio e participar de atividades voltadas à ciência e tecnologia, passando por informações de voo e meteorológicas.

Como coordenador, Chefe Tarcio destacou a participação dos adultos do Movimento Escoteiro de Campo Grande e o envolvimento dos jovens. “O Movimento Escoteiro sem o envolvimento dos adultos fica falho. E, estou extremamente feliz, porque os jovens aderiram e aceitaram o desafio”.

Atividade

A programação é bastante intensa. Os participantes do Grande Jogo Aéreo irão se concentra na sede do Grupo Escoteiro Olavo Bilac, a partir das 6h30, do sábado (16). A primeira atividade prevista é na Base Aérea de Campo Grande.

O Grande Jogo Aéreo também prevê uma cápsula do tempo, onde os escotistas irão reunir fotos e outros objetos. Sua abertura deverá acontecer em 10 anos, quando serão comemorados os 90 anos dos Escoteiros do Ar.

Serviço

O Grande Jogo Aéreo será realizado nos dias 16 e 17 de junho, a partir das 7h do sábado, com o deslocamento dos participantes até a Base Aérea de Campo Grande.

O Grupo Escoteiro deve retornar à sede do Olavo Bilac (Clube do Trabalhador do Sesi – Conjunto José Abrão) para o almoço e onde serão realizadas as demais atividades.

Veja também