Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Cidades

Evento capacita estudantes e profissionais no Dia do Fisioterapeuta

Serão oito palestras e três minicursos voltados para estudantes e profissionais

14 outubro 2017 - 17h51Por Da Redação

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado hoje, começa na próxima terça-feira (17) a 4ª Jornada Acadêmica de Fisioterapia da Anhanguera de Campo Grande. Serão oito palestras e três minicursos voltados para estudantes e profissionais se atualizarem sobre as novidades do mercado e aprimorarem conhecimentos específicos da profissão. Para participar, é preciso realizar a inscrição diretamente na unidade, situada na avenida Gury Marques, 3203 – saída para São Paulo. O investimento é de R$ 50,00 para o ciclo de palestras e R$ 50,00 por workshop.

O coordenador do curso de Fisioterapia, João Henrique Nogueira, explica que serão discutidos temas como: crossfit, reabilitação do atleta, criolipólise, fisioterapia nas disfunções renais, estimulação precoce em UTI neonatal, reabilitação neurofuncional, neurociência, entre outros. "A jornada acadêmica é uma oportunidade para debater e aprofundar assuntos diferentes da rotina da sala de aula. Em 13 de outubro, comemoramos o Dia do Fisioterapeuta, por isso, promover e disseminar novos conhecimentos para a sociedade é nossa forma de valorizar e reconhecer a importância desse profissional", explica o professor. Confira programação completa do encontro.

17 de outubro - Minicursos

Tema: Acupuntura
Ministrante: Toshiro Hishinuma – massoterapeuta e acupunturista
Horário: 19h às 22h
Tema: Dry Needling
Ministrante: Waldemar Pereira da Silva Neto – fisioterapeuta especialista em Quiropraxia e em Saúde da Família.
Horário: 19h às 22h
Tema: Posturologia
Ministrante: Sandro Pinho – fisioterapeuta especialista em Oteopatia e Terapias Manuais
Horário: 19h às 22h
18 de outubro – Palestras

Tema: Fisioterapia do trabalho nas empresas do Sus
Ministrante: Arquimedes Augusto Penha – fisioterapeuta doutor em Ciências da Saúde, especialista em Ergonomia, em Fisioterapia do Trabalho e em Higiene Ocupacional.
Horário: 19h
Tema: Neurociência em fisioterapia 
Ministrante: Rosalbina Santiago Préfice – fisioterapeuta mestra em Psicologia da Saúde, professora universitária, especialista em Intervenção Neuropediatria e coordenadora da clínica de Fisioterapia do Centro Universitário Anhanguera.
Horário: 21h20
19 de outubro – Palestras

Tema: Reabilitação do complexo do pé e tornozelo do atleta 
Ministrante: especialista em Fisioterapia no Esporte e Fisioterapia Esportiva, mestre em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e sócia proprietária na clínica Byofísio.
Horário: 19h
Tema: Criolipólise convencional de reperfusão e de preparo 
Ministrante: Claudia Massolim Brancaglion – fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Dermatofuncional, docente pela Tech Plane.
Horário: 20h20
Tema: Fisioterapia nas disfunções renais 
Ministrante: Ana Carolina dos Santos Demarchi – especialista em Terapia Intensiva e doutora em Fisiopatologia em Clínica Médica
Horário: 21h20
20 de outubro – Palestras

Tema: Estimulação precoce em UTI neonatal 
Ministrante: Lais Wendemberg dos Santos – Mestra em Saúde e Desenvolvimento na Região Centro-Oeste e especialista em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica.
Horário: 19h
Tema: Estratégias atuais em reabilitação neurofuncional 
Ministrante: Gilberto Vieira Júnior – especialista em Fisioterapia Multifuncional e fisioterapeuta da Cassems e do Hospital Regional.
Horário: 20h20
Tema: Crossfit 
Ministrante: Trauer Tajes – educador físico, especialista em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo e pós-graduado em Medicina da Atividade Física e do Esporte e sócio proprietário da Cross Fit Pantaneiros.
Horário: 21h20