A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

17/08/2017 17:00

A+ A-

Falta d'água faz Ceinf mandar crianças para casa mais cedo e mães reclamam

Problema estaria ocorrendo há duas semanas deixando local com higiene precária

Mães e responsáveis pelas crianças que frequentam o Ceinf Paulo Siufi no Jardim Marabá denunciaram problemas no abastecimento de água no local que estaria ocorrendo já há duas semanas. Segundo as informações a situação chegou ao limite nesta quarta-feira (16) quando professoras e auxiliares informaram que não havia água potável nem mesmo para o chá das crianças.

As mães também reclamaram que os banheiros estão sujos e que não há condições das crianças continuarem nessa situação. “O banheiro está uma nojeira e já aconteceu das crianças serem dispensadas mais cedo e termos que sair correndo para buscar no meio do expediente”, reclamou uma técnica de enfermagem. O filho dela de quatro anos é um dos alunos do local.

“E tentei falar com a diretora não consegui, só somos avisados quando o problema chega no limite e não tem mais o que fazer”, conta ela que não quer ser identificada.

Outra mãe que entrou em contato com a redação, reclamou que o problema fica sendo protelado. “Como trazem caminhão pipa às vezes, ficam só enrolando, só que não dá para estar no trabalho e ter que ir buscar minha filha porque não tem água”.

Prefeitura confirma problema

Em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Prefeitura de Campo Grande o problema foi confirmado, porém ressaltaram que está ocorrendo há “apenas” uma semana. Segundo as informações da assessoria a direção do Ceinf nos informou que o problema existe há uma semana e estava tentando solucioná-lo internamente.

A empresa concessionária Águas Guariroba foi contata, porém verificou que não havia desabastecimento na região. Com isso, a Águas Guariroba prestou assessoria técnica para que seja encontrado o problema. A concessionária ainda enviou caminhão pipa para garantir o abastecimento de água potável aos alunos.

A Prefeitura garantiu que nesta quarta-feira (16), técnicos da Semed irão à unidade para avaliar a situação e tomar providências necessárias para solucionar o problema.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias